Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FIFA 21 | EA estaria forçando jogadores a comprarem loot boxes, diz documento

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Abril de 2021 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

Não é segredo para ninguém que a EA Sports tem no FIFA Ultimate Team (FUT) sua galinha dos ovos de ouro. O modo de jogo mais frequentado pelos jogadores da franquia de futebol arrecada milhões a cada edição de FIFA justamente por contar com um conhecido sistema de loot boxes, em que quanto mais os usuários gastarem, melhores seus times ficam. Mas, segundo um documento vazado, as ideias da publisher são de, justamente, forçar a ida dos jogadores para esse modo.

Segundo o pessoal da CBC News, que está em posse de uma apresentação interna chamada "Run Up to FIFA 21", a EA Sports intencionalmente direciona os jogadores para o FUT para ganhar mais dinheiro. Nesse arquivo, fica bem óbvio, segundo a publicação, que a empresa tem como meta levar mais e mais usuários para o modo de jogo, citando, inclusive, como a volta do futebol profissional depois da pandemia pode ajudar com isso.

Se considerarmos que a apresentação em questão é sobre FIFA 21, faz todo o sentido que a Electronic Arts queria mesmo capitalizar com a volta do futebol após a primeira onda da COVID-19 na Europa. Isso sem contar no lançamento dos novos consoles Xbox Series X e S e PlayStation 5.

Continua após a publicidade

Além disso, no documento é possível notar que a EA quer que o FUT seja o principal modo de jogo de FIFA e que a empresa fará de tudo para que os jogadores migrem de modos como o Carreira, que está cada vez mais abandonado pela publisher; e o Seasons, que é o modo online mais tradicional do game, para aquele capitaneado pelas loot boxes.

O que diz a EA?

Segundo o site CBC, a EA Sports, por meio de seu porta-voz, Charlie Fortescue, disse que é possível jogar qualquer jogo da empresa sem a necessidade de gastar dinheiro. É uma resposta verdadeira, é claro, mas que não condiz muito com a realidade.

Continua após a publicidade

Para quem joga FIFA com frequência, é notório que, de uns anos para cá, há um certo descaso com outros modos de jogo em detrimento do FUT. Bugs, IA totalmente desconfigurada e falhas grotescas vêm acontecendo e se repetindo ano após ano, enquanto o FUT segue cada vez mais robusto.

Fonte: VG247, CBC