Elden Ring é adiado no Nintendo Switch 2
Por Diego Corumba |

A FromSoftware anunciou nesta quinta-feira (23) o adiamento de Elden Ring: The Tarnished Edition para o Nintendo Switch 2. Prevista anteriormente para 2025, a edição completa do aclamado RPG agora chegará apenas em 2026, sem uma data prevista.
De acordo com o estúdio japonês, eles precisam de mais tempo para otimizar o desempenho do título. No entanto, a FromSoftware não se estendeu no anúncio do adiamento de Elden Ring: The Tarnished Edition.
“Enquanto o lançamento de Elden Ring: The Tarnished Edition continua a todo vapor com o lançamento em vista, nós decidimos mover a previsão para 2026 com o fim de garantir tempo para os ajustes de desempenho. Pedimos desculpas aos jogadores que gostariam de vê-lo e agradecemos por sua paciência e apoio”, afirma a FromSoftware.
A decisão parece ter como objetivo claro evitar um lançamento problemático, o que remete ao desastre que foi a chegada de Cyberpunk 2077 ao PS4 e Xbox One em 2020.
Os problemas de Elden Ring no Switch 2
É importante ressaltar que a FromSoftware levou Elden Ring: Tarnished Edition para Switch 2 em eventos como a gamescom, na Alemanha, e sofreu duras críticas ao desempenho do jogo.
As reclamações de quem testou preocuparam o público, com reclamações de uma performance muito abaixo no mapa de mundo aberto — com relatos de lentidão e instabilidade de quem conseguiu testá-lo.
Se levar em consideração que o título contará com o DLC Shadow of the Erdtree incluído, que possui a escala de um jogo completo, a FromSoftware pode usar este tempo para aprimorar ambas as experiências e trazer um jogo melhor com Elden Ring: Tarnished Edition.
Leia também no Canaltech:
- Luigi’s Mansion vai chegar ao Nintendo Switch Online
- Donkey Kong Bananza recebe eventos mensais por DLC
- Game Pass x PS Plus x Switch Online em 2025: qual tem o melhor custo-benefício?
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam: