É fake! God of War não vai ser lançado para PC

Por Rafael Arbulu | 26 de Março de 2020 às 12h24
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4 Pro

Ficha técnica

Um boato tomou as manchetes dos principais canais jornalísticos de jogos nesta semana: a Sony teria removido a etiqueta Only on PlayStation (“Somente no PlayStation”, como a empresa usa aqui no Brasil) de God of War, sugerindo que o título finalmente seria lançado para PC.

Segundo os boatos, os motivos que levaram a isso remetem a uma atualização promovida pela empresa na página de God of War: antes do update, a etiqueta da exclusividade se fazia presente. Após ele, a etiqueta havia sumido. Diversos sites na internet levantaram, nisso, a possibilidade de que ou se tratava de um erro processual, ou a Sony estaria levando o jogo para o PC, como já fez com outros títulos anteriormente exclusivos no passado.

O problema: God of War nunca teve tal etiqueta.

De acordo com o site DSO Gaming, as atualizações pertinentes à etiqueta referem-se, de fato, à plataforma. Mas não como se pensou inicialmente: anteriormente, diz o site, a etiqueta na página de God of War referia-se a ele ser melhor aproveitado em um console PS4 Pro, já que esta versão do console entrega gráficos em resolução 4K. Isso foi removido, mas nada em relação à exclusividade do jogo.

Mais além, o DSO Gaming ressalta que a questão toda é uma falha de interpretação em relação à localização das lojas online da Sony: o rumor levou em consideração a loja norte-americana, onde de fato jogos como Horizon Zero Dawn e Uncharted: The Nathan Drake Collection não apresentam a etiqueta problemática (e Horizon está em vias de chegar ao PC). Isso, porém, é algo atrelado à região: na Europa, nenhuma exclusividade da Sony conta com o aviso de exclusividade.

Finalmente, a listagem de jogos exclusivos do PlayStation 4 ainda reflete God of War como sendo jogável apenas no console da Sony (e Uncharted: The Nathan Drake Collection também, mesmo sem etiqueta).

A Sony, evidentemente, não comentou as informações, mas dada a progressão do rumor, é pouco provável que a última aventura de Kratos acabe aparecendo nos PCs.

Fonte: Eurogamer; DSO Gaming; Lista de exclusivos do PlayStation 4

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas PlayStation 4 Pro

  • Amazon
    Console PlayStation 4 - Pro 1 TB - Preto
    R$ 4.699,90
  • Amazon
    Console PlayStation 4 Pro 4K 1TB - Edição Fortnite - PlayStation 4 (Versão Nacional)
    R$ 5.249,98