Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exclusivo para PlayStation 4, Horizon Zero Dawn chegará ao PC até julho

Por| 11 de Março de 2020 às 13h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
PlayStation 4

Horizon Zero Dawn, uma das exclusividades mais aclamadas do PlayStation 4, chegará para o PC até o fim do verão norte-americano (algo entre junho e julho). O anúncio foi feito pelo presidente da Sony Worldwide Studios, Hermen Hulst, em entrevista ao Blog Oficial do PlayStation. Hultz disse que a Sony pode começar a experimentar lançamentos ocasionais de títulos desenvolvidos pelos seus estúdios internos em outras plataformas.

Atualmente, a prática de lançar títulos exclusivos em outra plataforma é mais comum à concorrente Microsoft, que graças ao Xbox e ao Windows, possui um ecossistema que facilita essa transição: hoje, a maior parte dos jogos exclusivos do Xbox One, por exemplo, conta com uma versão para PC.

Hultz disse que esse, porém, não será o caso com o PlayStation. Segundo ele, casos assim serão passíveis de uma análise e isso não significa uma mudança de política na Sony. “Eu acho importante nos mantermos abertos a novas ideias de como introduzir mais pessoas [à marca] PlayStation e mostrar a elas o que elas vêm perdendo”, comentou. “E para tranquilizar algumas pessoas, lançar um título first-party no PC não significa que agora todo jogo vai ser assim. Na minha cabeça, Horizon Zero Dawn simplesmente traz um ‘fit’ legal nessa instância. Nós não temos planos para dias e datas [para lançamentos no PC] e seguimos 100% compromissados com hardware dedicado”.

Continua após a publicidade

O presidente, que assumiu a posição em novembro de 2019, assegurou o cargo após deixar a liderança do estúdio Guerrilla Games, uma das empresas compradas pela Sony para desenvolver jogos para a marca PlayStation. Horizon Zero Dawn é um exemplo, que foi lançado pela empresa em 2017, mas o estúdio também é famoso pela franquia Killzone, que não vê um novo jogo desde Killzone: Shadowfall, lançado em 2013.

“Temos um compromisso com o hardware dedicado, como sempre tivemos”, explicou Hultz. “Nós vamos continuar assim. E também com o compromisso de [jogos] exclusivos de qualidade. E com jogos single player, com ótimo direcionamento narrativo. Ao mesmo tempo, vamos ficar abertos à experimentação e novas ideias. Só tentar coisas para ver o que funciona. Eu acho que isso também é parte essencial do DNA da Worldwide Studios”.

Até o momento, ainda não há mais detalhes sobre a chegada de Horizon Zero Dawn ao PC, mas já se sabe que ele será distribuído pela loja digital Steam, da Valve. Informações como requisitos mínimos, por exemplo, serão divulgados no futuro.

Fonte: PlayStation Blog