Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os principais lançamentos de jogos em junho de 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Junho de 2022 às 09h50

Link copiado!

Montagem/Canaltech/SEGA/LucasGames/Epic Games
Montagem/Canaltech/SEGA/LucasGames/Epic Games

O mês de junho abre oficialmente a temporada de eventos destinados a celebrar e anunciar novidades da indústria dos videogames. Apesar da expectativa do que vem no futuro, o sexto mês de 2022 reserva alguns lançamentos muito interessantes para diferentes plataformas.

Entre a remasterização de Sonic Origins e a chegada de Fall Guys como jogo gratuito para mais plataformas, junho ainda marca a aguardada estreia do brasileiro Fobia - St. Dinfna Hotel. Confira a seguir os principais lançamentos de maio para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e dispositivos móveis.

10. Silt

Continua após a publicidade

O mês começa com um jogo independente que está chamando atenção. Silt é uma aventura de exploração e resolução de quebra-cabeças que coloca o jogador para desbravar ruínas dentro de um abismo oceânico. Os cenários são monocromáticos e possuem toques angustiantes, que remetem automaticamente a títulos como Limbo. Silt foi desenvolvido pela equipe de duas pessoas do estúdio britânico Spiral Circus: o biólogo Dom Clarke e o artista Tom Mead.

Silt estreia em 1° de junho no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

9. Diablo Immortal

Continua após a publicidade

A espera finalmente acabou. Após ser adiado para 2022, Diablo Immortal estreia em junho nos celulares e tablets equipados com iOS ou Android, além dos computadores. O jogo da Blizzard servirá como uma ligação entre Diablo II e Diablo III e contará com um sistema de PvP (jogador contra jogador), baseado em facções. O título será gratuito e terá progressão multiplataforma. Já é possível fazer o pré-registro para aproveitar o lançamento do jogo no Brasil.

Diablo Immortal será lançado gratuitamente em 2 de junho em dispositivos móveis e no PC.

8. Star Wars: Knights of the Old Republic II – The Sith Lords

Continua após a publicidade

Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, ou simplesmente KOTOR II, está chegando com uma versão remasterizada e mais completa no Nintendo Switch. A clássica aventura ambientada no passado da franquia Star Wars desembarca no console híbrido com aprimoramentos de desempenho e atualizações de resolução. A principal novidade é a inclusão do conteúdo adicional que foi disponibilizado como DLC para o jogo durante o lançamento original como exclusivo de Xbox em 2005. O jogo foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment (The Outer Worlds) e retrabalhado pela Aspyr (Civilization VI) para chegar ao Switch.

Star Wars: Knights of the Old Republic II – The Sith Lords será lançado em 8 de junho no Nintendo Switch.

7. Mario Strikers: Battle League

Continua após a publicidade

Após mais de 15 anos sem novidades, a série esportiva Mario Strikers vai ganhar uma sequência em junho. Battle League apresenta, mais uma vez, o esporte Strike, um tipo de futebol de 5 contra 5 sem nenhuma regra. O jogador controla personagens da franquia do encanador em campo, com o objetivo de marcar o máximo de gols utilizando golpes e até magias, chamadas de Superchutaços. Até 8 pessoas podem jogar Battle League em um console Nintendo Switch no modo local sem fio. No modo Clube Strikers, é possível juntar até 20 jogadores online. O jogo contará com localização para o português do Brasil.

Mario Strikers: Battle League será lançado em 10 de junho, exclusivamente no Nintendo Switch.

6. The Quarry

Continua após a publicidade

The Quarry é o novo jogo de terror da Supermassive Games, o estúdio criador de Until Dawn. Assim como seu antecessor espiritual, a aventura terá foco em narrativa e guiará a história de acordo com as escolhas do jogador. The Quarry apresenta um grupo de adolescentes que viaja até um local isolado para fazer uma festa. O problema é que eles começam a ser caçados por moradores locais e outras criaturas sobrenaturais. O jogo terá 186 finais diferentes, e cada uma dependerá das escolhas de quem está no controle.

The Quarry será lançado em 10 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

5. Fall Guys

Continua após a publicidade

Exclusivo temporário de PlayStation 4 e PC, Fall Guys mudará de formato e passará a ser gratuito para jogar a partir do dia 21 de junho. O game adquirido pela Epic Games chega para novas plataformas em junho, ganhando cross-play e cross-progression (progressão compartilhada). As novidades garantem que pessoas em diferentes plataformas possam jogar juntos, além de carregar o progresso independentemente. Com o relançamento, Fall Guys voltará para a Temporada 1 e substituirá o avanço gratuito de nível para um modelo de Passe de Temporada, similar a Fortnite.

Fall Guys será relançado gratuitamente em 21 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC

4. Sonic Origins

Continua após a publicidade

Sonic Origins é a coleção do ouriço que traz quatro jogos clássicos remasterizados da franquia: Sonic The Hedgehog 1, Sonic The Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD. As fases podem ser aproveitadas no Modo Clássico, em versões originais e vidas limitadas, ou no Modo Aniversário. A novidade oferece uma exibição em fullscreen e um número infinito de vidas para manter a diversão sem game over. Por decisão da SEGA, Sonic Origins será a única forma de jogar estes títulos clássicos do personagem. A publicadora removeu os jogos que estão no pacote das lojas digitais.

Sonic Origins será lançado em 23 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

3. Fire Emblem Warriors: Three Hopes

Continua após a publicidade

Fire Emblem Warriors: Three Hopes é um próximo jogo de musou desenvolvido pela Omega Force (Persona 5 Strikers, Hyrule Warriors: Age of Calamity) e publicado pela Nintendo. A aventura tem como pano de fundo o mundo introduzido em Fire Emblem: Three Houses, exclusivo de Nintendo Switch lançado em 2019. Desta vez, os jogadores vão encarar batalhas de ação contra dezenas de inimigos no papel de Shez, Edelgard, Dimitri, Claude e outros personagens de Three Houses. Assim como no título antecessor, a escolha da casa pelo jogador leva a uma das três histórias com desfechos diferentes.

Fire Emblem Warriors: Three Hopes será lançado em 24 de junho para Nintendo Switch.

2. Fobia - St. Dinfna Hotel

Continua após a publicidade

Fobia - St. Dinfna Hotel é o aguardado jogo brasileiro de terror psicológico em primeira pessoa, com foco em exploração de ambiente, resolução de puzzles e sobrevivência. Desenvolvido pela Pulsatrix Studios, a aventura promete uma nova mecânica em jogos do gênero. Utilizando a câmera de FOBIA – St. Dinfna Hotel, o jogador consegue enxergar o passado, presente e futuro, e assim decidir qual será sua próxima ação. Na história, o dono do controle assume o papel de Roberto, um jornalista estreante que parte para investigar um lugar amaldiçoado. A aventura possui uma demo disponível no Steam.

Fobia - St. Dinfna Hotel será lançado em 28 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

1. Outriders Worldslayer

Continua após a publicidade

Worldslayer é a nova expansão de conteúdo de Outriders, jogo da Square Enix que mistura multiplayer com armas e fogo com poderes elementais em um ambiente de ação cooperativo e online. O próximo capítulo da história promete escalar em tensão, apresentando uma nova vilã que quer dizimar de vez a humanidade. Assim como na versão básica, será possível jogar a campanha de Worldslayer com até 2 pessoas. A jogabilidade ganha novas armas e árvores de habilidades cruzadas para as quatro classes do jogo, tudo para equipar o jogador que irá enfrentar os horrores de um planeta em hiperevolução durante um apocalipse.

Outriders Worldslayer será lançado em 30 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.