Publicidade

Do "Bom de Guerra" ao "CSzão": Steam agora deixa você apelidar seus jogos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Valve
Divulgação/Valve

Disponível há um tempo em beta, uma nova opção que permite personalizar as capas e apelidar um jogo no Steam, agora chega para todos com a última atualização. O patch dessa semana traz ainda várias correções e adições menores para acessibilidade, overlay, modo Big Picture, gravação, Remote Play, entre várias outras melhorias.

Em relação à customização, é possível alterar as capas vertical e horizontal, fundo e logotipo de um jogo, dando uma nova cara a ele em sua biblioteca. Além disso, uma última opção permite apelidar esse game. Lembrando que essa opção não muda o nome na biblioteca, mas através dele, é possível achá-lo na busca ao digitar o apelido adicionado.

Outras melhorias com a nova atualização do Steam

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outra melhoria com a nova atualização do Steam é o gerenciador de capturas de tela, que foi otimizado e agora permite gerenciar screenshots até mesmo de jogos que não estão instalados no seu PC. Na mesma linha, a função de gravação de gameplay agora conta com um novo recurso de "Clipes" na barra de ferramentas do overlay, permitindo criar e enviar facilmente vídeos curtos de suas jogadas para a Steam.

A experiência em diferentes modos de visualização também recebeu atenção. O navegador do overlay no jogo teve sua performance aprimorada, enquanto no modo Big Picture, o teclado virtual agora memoriza sua última posição na tela. Para quem usa o Remote Play, foram corrigidos problemas que impediam a transmissão de um PC com placa de vídeo AMD para um Steam Deck e um bug que deixava a tela presa em uma mensagem de "Conectando...".

Por fim, a atualização traz otimizações gerais de desempenho, como uma inicialização mais rápida do cliente para usuários com bibliotecas de jogos muito grandes. O Steam Input recebeu suporte para o controle HORI Fighting Commander OCTA de PS5, e foram corrigidos bugs específicos de sistema, como um que impedia a desinstalação de jogos no macOS e outro que causava crashes ao tirar screenshots no Linux (Wayland).

Veja mais do CTUP:

Fonte: Steam

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*