Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor e produtores de Forza Horizon deixam Microsoft para criar novo estúdio

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Janeiro de 2023 às 16h11

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O diretor criativo da série Forza Horizon, Mike Brown, anunciou nesta semana que está deixando a Microsoft e a desenvolvedora Playground Games para fundar seu próprio estúdio. A Maverick Games, que já trabalha em seu primeiro game, também conta com outros nomes de destaque da franquia de corridas.

Ao lado de Brown estão Hirandir Sangha, antigo diretor da Sumo Digital, que trabalhou em Forza Horizon 4 e no quinto game da série, e Tom Butcher, líder de produção na própria Playground Games. Matt Craven, diretor de tecnologia, Fraser Strachan, diretor de áudio, e o diretor de arte Gareth Hardwood também fazem parte do novo time, todos saídos da produtora que é parte da Microsoft.

Quanto ao jogo em si, os responsáveis pela Maverick Games indicaram se tratar de um título de mundo aberto para PC e consoles, de grande porte e com financiamento de origem não-divulgada. Eles não divulgaram se o game será de corrida, enquanto indicam que outros ex-integrantes de times da EA e mais companhias renomadas estão a bordo da nova empreitada.

Continua após a publicidade

O objetivo, apontou Brown, é criar uma produtora em que os desenvolvedores se sintam convidados a correrem riscos em prol da inovação, criando jogos da forma como sempre desejaram. Já para os jogadores, a promessa é de títulos de alta qualidade, com os responsáveis querendo que as propostas sejam amadas pelos usuários.

No momento, são 10 pessoas trabalhando no projeto, com contratações em andamento para mais posições em vagas que vão desde estagiários e juniores até líderes de produção. Não há, porém, data para mais revelações e, principalmente, o anúncio do primeiro grande título da Maverick Games.