Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor de World of Tanks é demitido após apoiar Rússia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Março de 2022 às 12h18

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Wargaming
Imagem: Divulgação/Wargaming

O diretor criativo de World of Tanks, Sergey Burkatovskiy, foi demitido pelo estúdio Wargaming após apoiar a invasão da Rússia na Ucrânia. Em uma publicação no Facebook, já deletada, o diretor demonstrou apoio ao exército russo, a República Popular de Donetsk e a República Popular de Lugansk.

Um dia após a publicação, Burkatovskiy disse que havia rompido relações com a Wargaming. O estúdio confirmou ao site PC Gamer que o desenvolvedor foi demitido: "Sergey Burkatovskiy publicou uma opinião pessoal em sua rede social e ela não reflete o posicionamento da empresa. Ele foi demitido e não está mais em nossa empresa".

Continua após a publicidade

A desenvolvedora de World of Tanks tem sede na Bielorússia e possui centenas de funcionários que residem na capital ucraniana, Kiev. A Wargaming fez uma doação de US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha Ucraniana.

A invasão da Rússia ao território ucraniano começou na última quarta-feira (23). O conflito continua escalando mesmo após sanções da União Europeia e dos Estados Unidos para isolar a Rússia e ferir economicamente o país. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a Rússia não cederá às sanções ocidentais e as negociações entre Moscou e Kiev já estão em andamento, mas não existem planos de conversa entre os presidentes dos dois países.

Nesta terça-feira (1), uma explosão em um prédio do governo ucraniano na Carcóvia deixou pelo menos dez mortos e 35 feridos.

Continua após a publicidade

Fonte: EurogamerPC GamerCNN Brasil