Diablo Immortal: todas as classes do jogo

Diablo Immortal: todas as classes do jogo

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 10 de Junho de 2022 às 14h00
Divulgação/Blizzard

Como acontece em outros jogos da franquia da Blizzard, Diablo Immortal também permite que os jogadores escolham uma classe de personagem antes de se aventurarem pelo Santuário. No momento, o game possui um total de seis classes, cada uma com um estilo de jogo, habilidades específicas e equipamentos personalizados.

A expectativa é que mais opções cheguem no futuro, mas as seis existentes já oferecem uma variedade de possibilidades para o gameplay. Quer saber qual vai se adequar ao seu estilo para desbravar Diablo Immortal? Confira os detalhes de cada classe a seguir.

Monge

Monges usam os punhos para derrotar os inimigos. (Imagem: Reprodução/Blizzard)

Monges são personagens que abusam do controle de grupo e conseguem dominar o campo de batalha, sendo uma boa escolha para o modo PvP (jogador contra jogador) e ideais para a destruição de grandes grupos de inimigos. O dano da classe pode ser considerado baixo caso seu monge não esteja bem equipado, mas isso não deve ser um problema conforme você avança nas missões do jogo.

Bárbaro

O Bárbaro é uma classe clássica de Diablo. (Imagem: Reprodução/Blizzard)

Bárbaros existem na franquia desde o Diablo II e continuam sendo um dos favoritos da comunidade. Sendo eficaz nos ataques corpo a corpo, a classe se torna uma das melhores no combate, principalmente no PvP, já que é capaz de causar um bom dano em área com o uso de certas habilidades e melhorar os status dos seus companheiros de batalha. A classe pode não causar muito dano em um único inimigo, mas com certeza é bem competente na pancadaria.

Caçador de Demônios

Caçadores de Demônio compensam a sua falta de mobilidade com dano massivo. (Imagem: Reprodução/Blizzard)

Caçadores de Demônios possuem ataques de longo alcance, bastante dano por segundo em seus ataques e podem causar um belo estrago em chefes. Porém, a classe sofre com a falta de mobilidade e também por ser frágil. Caso dê preferência para uma movimentação mais ágil, talvez seja melhor considerar outra opção, já que a mobilidade do Caçador de Demônios não é das melhores.

Cruzado

Cruzados são excelentes para fornecer suporte no geral para seu grupo de amigos. (Imagem: Reprodução/Blizzard)

A classe implementada em Diablo III chega em Immortal com muitos pontos de vida, mobilidade, bônus de grupo e com uma boa quantidade de dano em área. Apesar de ser uma linha de personagem bem completa e excelente para jogar em grupo, o dano em alvo único não é dos melhores. Por isso, os Cruzados dependem do tempo de recarga de suas habilidades para serem efetivos no jogo.

Arcanista

Arcanistas causam bastante dano, mas dependem de seu tempo de recarga. (Imagem: Reprodução/Blizzard)

O Arcanista abusa de suas magias para o combate, podendo congelar inimigos, lançar bolas de fogo, raios e outros ataques elementais, enquanto aproveitam do alto dano de suas magias e do uso do teletransporte para movimentação. Entretanto, esta é uma classe que, assim como o Cruzado, depende do tempo de recarga de suas habilidades para não ser pego desprevenido pelos inimigos. Para jogar de Arcanista, é necessário entender muito bem os limites do que você pode fazer durante o combate.

Necromante

Necromante é perfeito para o começo de jogo, mas suas opções são limitadas. (Imagem: Reprodução/Blizzard)

Outra classe muito amada pelos fãs, o Necromante usa o corpo dos inimigos abatidos para obter mortos aliados, o que facilita a vida do jogador nos níveis iniciais. As habilidades da classe permitem que o personagem cause muito dano em área e também em um único alvo. Seu único problema é a dependência de cadáveres para conseguir ser efetivo no combate.

Já sabe qual classe usará no Diablo Immortal? O jogo está disponível de graça para dispositivos Android, iOS e PC.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.