Demo de Digimon Story: Time Stranger vai ser liberada em todas as plataformas
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A Bandai Namco vai liberar uma demonstração de Digimon Story: Time Stranger no PS5, Xbox Series e nos PCs. No entanto, a companhia não revelou se o progresso poderá ser levado para a versão final do título.
De acordo com o cronograma, a demo será disponibilizada inicialmente no Steam nesta quarta-feira (10). Já nos consoles de mesa, ela vai chegar na quinta-feira (11). O horário em que elas estarão liberadas no Brasil segue incerto.
A demonstração de Digimon Story: Time Stranger levará os jogadores a investigarem um caso que ocorre na cidade de Shinjuku — no Japão. Não foi divulgado quais monstros estarão ao seu lado ou se poderá ver todo o sistema de captura e digievolução.
O conteúdo pode ser similar ao que foi revelado para a imprensa em alguns eventos, que mostram como o/a protagonista realiza a investigação em Shinjuku e segue para uma área subterrânea com seus monstros digitais.
Um novo Digimon Story
Digimon Story: Time Stranger segue a linha dos RPGs de turno, onde pode explorar os ambientes para capturar e treinar as clássicas criaturas. Porém, ele promete expandir tudo o que os demais apresentaram no passado.
Com cenários amplos, possibilidade de montar em alguns dos monstros para se movimentar mais veloz e uma história ainda mais imersiva, a ideia é trazer a franquia para a nova geração com todo o estilo.
Vale notar que a franquia estava em “pausa” há algum tempo, já que o último título lançado foi Digimon Story Cybersleuth: Hacker’s Memory (2017). De lá para cá, a Bandai Namco também lançou Digimon Survive (2022) — que mistura elementos de visual novel com RPG tático em uma nova abordagem.
Leia também no Canaltech:
- Por que os jogos exclusivos estão acabando?
- Novo trailer de Pokémon Legends: Z-A foca em batalhas online
- Hollow Knight: Silksong é o 2º maior lançamento de 2025 no Steam
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.