Dead by Daylight vai passar por grandes mudanças
Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 28 de Junho de 2022 às 13h14
O jogo Dead by Daylight vai passar por grandes mudanças no mês de julho, informou a desenvolvedora Behaviour Interactive. O game ganhará um novo sistema de progressão e novas vantagens (perks). As mudanças começam a valer primeiro em um teste público a partir desta quarta-feira (29).
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Segundo o estúdio, o objetivo é mudar o “meta” atual do jogo e forçar os jogadores a elaborar novas estratégias. As mudanças chegam ao novo capítulo do game, Roots of Dread; assista ao trailer:
Mudanças no prestígio dos personagens
Resumidamente: agora, prestigiar um personagem pela primeira vez desbloqueará o nível 1 de suas vantagens em todos os outros personagens, deixando-os disponíveis para uso imediato. O mesmo acontecerá para os prestígios de níveis 2 e 3.
Além disso, prestigiar um personagem não redefine mais as vantagens e itens. Os níveis de prestígio também foram aumentados para 100, com mais recompensas desbloqueáveis. A empresa diz que essa “é a maior redução de grind (termo usado tarefas repetitivas) que nós já fizemos, cortando em 75%”.
Mudanças nos perks (vantagens)
Alguns perks também mudarão, recebendo nerfs e buffs. Isso acontecerá porque a Behaviour entendeu que os jogadores têm seus perks preferidos, e que alguns estão desbalanceados em relação ao restante.
Perks enfraquecidos (nerfs)
Assassinos:
- BBQ & Chili
- Hex: Ruin
- Pop Goes the Weasel
- Corrupt Intervention
- Tinkerer
- Hex: NOED
- Scourge Hook: Pain Resonance
Sobreviventes:
- Dead Hard
- Decisive Strike
- Borrowed Time
- Iron Will
- Self-Care
- Spine Chill
Perks fortalecidos (buffs)
Assassinos:
- Overcharge
- Eruption
- Knock Out
- Coulrophobia
- Dark Devotion
- Jolt
- Lethal Pursuer
- Scourge Hook: Gift of Pain
- Thanatophobia
- Scourge Hook: Monstrous Shrine
Sobreviventes:
- Calm Spirit
- Saboteur
- Botany Knowledge
- Off the Record
- Lucky Break
- Pharmacy
- Sole Survivor
- Distortion
- Lightweight
- Déjà Vu
- No One Left Behind
- Dark Sense
- Tenacity
- Hope
- Overzealous
- We’re Gonna Live Forever
Outras mudanças gerais também estão chegando: por exemplo, levará mais tempo para ligar um gerador (de 80 para 90 segundos), enquanto quebrar paletes e chutar geradores serão ações mais rápidas. Para conferir detalhes de tudo que está por vir, assista à live dos desenvolvedores aqui ou leia o post no blog oficial do jogo aqui (ambos em inglês).
Fonte: Dead by Daylight