Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cyberpunk 2077: versões otimizadas podem chegar nesta terça (15)

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Fevereiro de 2022 às 17h54

Link copiado!

Divulgação/CD Projekt Red
Divulgação/CD Projekt Red

A CD Projekt Red marcou uma apresentação ao vivo para falar sobre Cyberpunk 2077, sem especificar detalhes, nesta terça-feira (15), ao meio-dia (horário de Brasília). Entretanto, rumores apontam que o evento seja para destacar a chegada das versões otimizadas para a nova geração: os consoles PlayStation 5, o Xbox Series X e o Xbox Series S.

Vários usuários no Twitter começaram a compartilhar capturas de tela dos seus consoles Xbox, mostrando o selo de nova geração na capa de Cyberpunk 2077 (aquele logo com um X e um S estilizados). Veja, por exemplo, as fotos postadas pelo jornalista Tom Warren, do site The Verge:

Continua após a publicidade
“Cyberpunk 2077 está sendo exibido, agora, como Otimizado para Xbox Series X|S, pouco antes da stream de Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED amanhã 👀”

Outro usuário afirmou que o jogo está aparecendo na lista de títulos otimizados para o Xbox Series X|S. Confira a foto:

“No meu, também está aparecendo isso. O jogo está realmente otimizado ou teremos que esperar uma atualização? Estou assumindo que haverá arquivos gráficos maiores?”
Continua após a publicidade

Resta-nos esperar pela live da CD Projekt Red para obtermos respostas. A empresa promete que as versões de nova geração do game trarão gráficos e performance aprimorados, e que serão gratuitas para quem já possui uma cópia do jogo.

Lançado em dezembro de 2020, Cyberpunk 2077foi alvo de polêmicas e protestos em seus primeiros meses: além de inúmeros bugs toscos, as versões de PlayStation 4 e Xbox One apresentavam problemas de performance e crashes (quando o jogo para de funcionar repentinamente); alguns desses problemas, inclusive, impediam a progressão do jogador. Na época, o jogo foi removido da PlayStation Store.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4 e Xbox One, mas já roda no PS5 e no Xbox Series X|S por retrocompatibilidade.

Continua após a publicidade