Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cyberpunk 2077 tem queda vertiginosa de jogadores na Steam

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/CD Projekt Red
Divulgação/CD Projekt Red

Lançado no final de 2020 e repleto de problemas técnicos, Cyberpunk 2077 está colhendo os frutos dessas dificuldades, começando 2021 com quedas vertiginosas de jogadores — ao menos no PC. De acordo com o pessoal do Githyp, somente na Steam, o jogo da CD Projekt Red tinha por volta de um milhão de jogadores no lançamento; hoje, esse número fica na casa dos 225 mil.

Para efeito de comparação, The Witcher 3: Wild Hunt (considerado por muitos como o melhor jogo da geração passada) teve uma diminuição semelhante de jogadores apenas três meses após seu lançamento, enquanto Cyberpunk 2077 demorou apenas um.

Continua após a publicidade

Tudo justificável, claro, tendo em vista as inúmeras falhas e bugs do jogo, sobretudo no Xbox One e no PlayStation 4. Mesmo que esses números tenham sido registrados no PC e em uma plataforma específica de vendas, a tendência é que isso também tenha ocorrido nas demais.

A CD Projekt Red já prometeu melhorias significativas para o jogo neste mês de janeiro, inclusive com patches robustos e conteúdos complementares gratuitos. As versões otimizadas para Xbox Series X|S e PlayStation 5 também chegam nesse mês.

Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S (via retrocompatibilidade), PlayStation 4, PlayStation 5 (via retrocompatibilidade) e PC.

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech