Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cyberpunk 2077 ganha mod de câmera em terceira pessoa no PC

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/CD Projekt Red
Divulgação/CD Projekt Red

Agora é possível jogar Cyberpunk 2077 em visão de terceira pessoa graças a um mod que está sendo desenvolvido pela comunidade do jogo. Oficialmente, o título conta somente com câmera em primeira pessoa.

Uma das críticas a Cyberpunk2077 é que o jogador cria seu personagem com detalhes, mas, por conta da visão em primeira pessoa, raramente consegue observar o próprio visual. O novo mod, chamado TPP, pretende mudar esta questão.

Ele foi publicado no repositório Nexus Mods e pode ser baixado gratuitamente. Entretanto, é preciso ter em mente que o trabalho ainda está em andamento, portanto é possível que erros aconteçam durante a gameplay.

Continua após a publicidade

Para fazer o mod funcionar, antes é preciso baixar e instalar outro mod, o Cyber Engine Tweaks. O TPP aparece como um plugin deste mod e permite modificar a câmera do jogo. Ambos mods estão disponíveis gratuitamente no Nexus Mods.

Com as duas modificações instaladas, o jogador pode pressionar a tecla B no teclado e escolher entre quatro posicionamentos de visão: primeira pessoa; terceira pessoa com câmera centralizada e mais distante; e duas outras duyas visões em terceira pessoa com a câmera sobre os ombros do personagem, sendo uma deslocada para a direita e outra para a esquerda.

Em vídeo publicado pelo youtuber Slothability, é possível ver que ambos os mods ainda estão instáveis, mas não travam a gameplay. Por exemplo, o personagem não segura armas com naturalidade, nem tem movimentos das pernas para nadar. Os problemas são esperados, sobretudo porque o desenvolvimento ainda está em andamento.

Continua após a publicidade

Cyberpunk2077 foi lançado em dezembro de 2020 com uma série de problemas de desempenho. A própria CD Projekt Red reconheceu que o título chegou ao mercado com qualidade aquém da esperada, principalmente no PlayStation 4 e Xbox One.

A desenvolvedora prometeu correções a serem lançadas até fevereiro de 2021 e ofereceu reembolso a quem não quiser esperar até lá. Por conta disso, a Sony preferiu retirar o título da sua loja digital.

Cyberpunk2077 está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Google Stadia e PlayStation 4 e PlayStation 5 em compra física. Vale lembrar que o mod só está disponível na versão de PC.

Fonte: Nexus Mods