Publicidade

Cyberpunk 2077 ganha anúncio de realidade aumentada

Por| 21 de Agosto de 2019 às 16h12

Link copiado!

Cyberpunk 2077 ganha anúncio de realidade aumentada
Cyberpunk 2077 ganha anúncio de realidade aumentada

Durante a transmissão ao vivo do Stadia Connect realizada na última segunda (19), foi confirmado que o jogo Cyberpunk 2077 vai integrar o catálogo da plataforma de streaming de jogos eletrônicos da Google, Stadia. Já nesta quarta-feira (21), a publicidade do jogo está a todo vapor, e um grande diferencial é que os anúncios integram o Google Lens para trazer uma experiência de realidade aumentada.

Se você é fã de games, provavelmente já está ligado na Gamescom, que começou na última terça (20) e continua até a próxima sexta-feira (23), com direito a uma verdadeira enxurrada de novidades em torno da indústria dos videogames. E foi lá nessa convenção, situada em Colonia (Alemanha), que o público teve acesso à nova publicidade "diferentona" no Cyberpunk 2077, com cartazes de realidade aumentada espalhados por lá.

Por meio da conta oficial do jogo no Twitter, os fãs ficaram sabendo do recurso. "Tá vindo para a #gamescom2019? Fique de olho nos cartazes do Cyberpunk2077 — Há mais coisas nele do que aparenta", diz a publicação, que orienta o público que se deparar com um cartaz a usar o Google Lens. A postagem ainda acompanha um vídeo mostrando direitinho a novidade.

Continua após a publicidade

Curiosamente, os anúncios que usam o Google Lens para oferecer o vídeo de realidade aumentada não fazem referência alguma ao Cyberpunk 2077 presente no catálogo do Google Stadia. Sendo assim, é possível concluir que essses anúncios tenham sido projetados antes da negociação entre a Google e a CD Projekt RED (desenvolvedora responsável pelo jogo em questão).

Além disso, o diferencial do anúncio é possível graças ao recurso living surfaces, que foi anunciado durante a Google I/O (uma conferência de programadores que é organizada anualmente pela Google) na edição deste ano, que ocorreu de 7 a 9 de maio. No entanto, Cyberpunk 2077 não foi o primeiro a usar realidade aumentada para tornar a publicidade mais atraente. A Netflix também fez isso para divulgar a terceira temporada de Stranger Things. Vale lembrar que o Cyberpunk 2077 vai ser lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em dia 16 de abril de 2020, mas data para o Stadia não foi confirmada.

Continua após a publicidade

O jogo de RPG eletrônico é o título mais ambicioso da empresa até então. Foi anunciado pela primeira vez em 2012, e é uma adaptação do RPG de mesa Cyberpunk 2020. A maior estrela do tão aguardado Cyberpunk 2077 é o ator Keanu Reeves.

Fonte: 9to5Google