Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cyberpunk 2077 | Desenvolvedores se revoltam com CD Projekt Red

Por| 22 de Dezembro de 2020 às 08h52

Link copiado!

CD Projekt RED
CD Projekt RED

Os próprios desenvolvedores da CD Projekt Red estão questionando a empresa sobre os problemas de Cyberpunk 2077. Considerado um dos principais jogos do ano, o título foi lançado em 10 de dezembro recheado de bugs e com desempenho tão abaixo do esperado na atual geração de consoles que a Sony o retirou de sua loja.

Em videoconferência, os diretores do estúdio foram questionados pelos desenvolvedores sobre o lançamento do jogo. Tal ligação não foi pública, mas participantes do encontro relataram alguns acontecimentos ao jornalista Jason Scheirer, da Bloomberg.

Segundo as fontes. A reunião foi sobre as mudanças na reputação da empresa, além de problemas trabalhistas, prazos impossíveis de alcançar e excesso de horas extras nos meses anteriores ao lançamento.

Continua após a publicidade

Um dos funcionários questionou o fato de que a empresa havia informado, em janeiro, que o jogo estava completo e jogável, o que posteriormente se mostrou uma mentira. A resposta, de acordo com as fontes, foi a de que a direção seria responsabilizada por isso.

Outra pessoa do time ainda levantou a ironia de que Cyberpunk 2077 é um game sobre corporações abusivas, sendo que o título foi feito em cima de trabalho excessivo dos seus funcionários. Segundo os relatos, a resposta para isso foi vaga.

A reunião aconteceu antes do episódio entre a CD Projekt Red e Sony. Reconhecendo a falta de desempenho do jogo no PlayStation 4 e Xbox One, a desenvolvedora prometeu devolver o dinheiro para quem não quisesse esperar os patches de correção que sairão até fevereiro de 2021. Inicialmente, a Sony se recusou a devolver o dinheiro das compras, mas recuou, iniciou o reembolso e retirou Cyberpunk 2077 temporariamente de sua loja.

De acordo com a Bloomberg, vários dos desenvolvedores relatam a mesma coisa: os cronogramas eram sempre definidos pela mesa de diretores, mostrando-se irreais. Todos os desenvolvedores com quem Scheirer conversou disseram que era claro para o time que eles precisavam de mais tempo, mesmo trabalhando seis dias por semana.

Continua após a publicidade

Fonte: Blooomberg