Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo está transformando uma de suas antigas fábricas em um museu

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Junho de 2021 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo está com um grande plano para os próximos três anos: transformar uma de suas antigas fábricas no Japão em um museu. A galeria será uma verdadeira atração turística, expondo diversos produtos e consoles da empresa aos longos dos anos.

O local será a Usina Uji Ogura e seus arredores, e a Big N está analisando o plano da cidade de Uji para reformar o local próximo à Estação Oguro e facilitar a chegada ao local e incentivar visitas. A cidade é próxima de Kyoto — cerca de 20 km —, outro lugar muito visitado pelos turistas locais e internacionais.

A Nintendo construiu essa fábrica em 1969 para fabricar cartas de baralho e cartas Hanafuda (um jogo de cartas colecionáveis com animais, flores e paisagens estampadas), que também servia como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos.

Continua após a publicidade

Em novembro de 2016, a companhia transferiu essas operações para outro local, também em Uji. A "Galeria Nintendo", como a própria empresa se referiu a ela em comunicado, ainda não tem data de inauguração, mas está prevista para ser concluída em março de 2024.

Fonte: Engadget, Nintendo