Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de Stardew Valley revela novo jogo Haunted Chocolatier

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Outubro de 2021 às 19h15

Link copiado!

Divulgação/ConcernedApe
Divulgação/ConcernedApe

O game designer independente Eric Barone, conhecido como ConcernedApe, e criador do sucesso Stardew Valley, anunciou o novo game Haunted Chocolatier. Após 10 anos trabalhando no jogo de fazenda, Barone oferecerá aos fãs um game de chocolates, mas com fantasmas.

Em uma publicação no site do novo game, ele brinca que não sabe porque escolheu o doce como tema, mas acredita que "as melhores ideias simplesmente aparecem em um piscar de olhos, em vez de serem bem pensadas". Mesmo com um tom mais sombrio, o jogo será "positivo, edificante e afirmativo para a vida".

Assista abaixo ao primeiro vídeo de gameplay do projeto:

Continua após a publicidade

De forma geral, Barone não explica como será o jogo pois ele mesmo está vendo onde a criação levará, mas a mecânica terá elementos de Stardew Valley. Logo, será preciso reunir ingredientes, fazer chocolates e administrar a loja. O desenvolvedor diz também que ele se soltará um pouco mais nesse game, indo além de seu sucesso anterior.

Pelo trailer, é possível notar que Barone aproveitou vários assets visuais e sonoros de Stardew Valley, como o som dos passos do personagem, o visual das árvores, alguns itens e até a interface. 

Continua após a publicidade

Por ser mais um desenvolvimento individual de ConcernedApe, não há previsão de lançamento para o título indie. "Embora o vídeo que criei possa parecer que o jogo está em um estágio avançado de desenvolvimento, ainda há uma tonelada de coisas a fazer", explica Barone.