Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de Doom, John Romero vai lançar autobiografia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Maio de 2022 às 15h25

Link copiado!

Bethesda
Bethesda
John Romero

O cofundador da Id Software, John Romero, irá lançar uma autobiografia em 10 de janeiro de 2023. O livro chama-se Doom Guy: Life in First Person, algo como "Cara do Doom: a vida em primeira pessoa" em tradução livre. O título faz menção à carreira do designer de jogos, que não somente criou a franquia Doom, Quake e Wolfenstein, como também é considerado o pai do gênero de tiro em primeira pessoa.

De acordo com a sinopse oficial, o livro vai apresntar mais detalhes da juventude de Romero, da criação da id Software até a briga com o cfundador da desenvovledora, John Carmack. Em outras palavras, Doom Guy percorrerá toda a vida de Romero, embora o designer tenha descrito o livro como "uma história positiva de gratidão por uma vida nos jogos".

Continua após a publicidade
"Se você perdeu as novidades, meu livro de memórias já está disponível para pré-venda! Para resumir, é uma história positiva de gratidão por uma vida nos jogos. Códigos e jogos mudaram a trajetória da minha vida. Eu cubro tudo em detalhes, incluindo as lições aprendida"s

O livro deve entregar mais detalhes sobre a saída de Romero da id Software, em 1996. A partida amarga já foi descrita na obra Masters of Doom, mas do ponto de vista do escritor David Kushner. Doom Guy promete entregar mais informações da perspectiva de Romero enquanto Masters of Doom ganhará uma adaptação para a TV, anunciada em 2019.

Fonte: Eurogamer