Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Craftopia é uma mistura hilária de Zelda: BOTW com Monster Hunter

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Janeiro de 2022 às 17h50

Link copiado!

Divulgação/Pocketpair
Divulgação/Pocketpair

Você sabia que existe uma cópia descarada e muito engraçada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (e vários outros jogos) para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC? É o jogo Craftopia, produzido pelo estúdio japonês Pocketpair — os mesmos criadores de Palworld, uma cópia de Pokémon com armas de fogo e muita violência.

Não há armas de fogo em Craftopia. Porém, você pode esperar coisas tão bizarras quanto, como vacas caindo em um caldeirão, animais correndo em rodas, motocicletas estilosas e mais. Dá até para capturar animais com um item muito parecido com uma pokébola… assista ao trailer:

Continua após a publicidade

Mas as inspirações vão além de Zelda: é possível perceber referências a Minecraft, Stardew Valley, Monster Hunter, Pokémon, Harverst Moon e mais. É como se os desenvolvedores resolvessem juntar todos esses jogos em apenas um, e o resultado parece muito bonito e divertido. A descrição oficial no Steam diz o seguinte:

“Imaginamos o que aconteceria quando combinássemos nossos jogos favoritos. Corte árvores e minere pedreas como em jogos sandbox. Explore o mundo como em jogos de mundo aberto. Lute contra a fome como em jogos de sobrevivência. Cultive e colha como em jogos de fazenda. Colete itens em masmorras como em jogos hack’n’slash. Automatize atividades como em jogos de gerenciamento de fábricas. Cace monstros e criatura como em jogos de ação. Lance feitiços mágicos como em RPGs de fantasia.”

Pelas avaliações do Steam, a "mistureba" tem agradado: as análises de Craftopia são “muito positivas”, com 83% de aprovação. Para conhecer mais do trabalho da Pocketpair, veja também o trailer de Palworld, o clone violento de Pokémon:

Continua após a publicidade

Craftopia está em acesso antecipado (preview), ou seja, estará em constante mudança até o lançamento final, ainda sem previsão. O título está disponível para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, e também está no catálogo do Game Pass, que custa a partir de R$ 29,99 por mês.