Core: o que é e como funciona a plataforma de jogos?

Core: o que é e como funciona a plataforma de jogos?

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 15 de Setembro de 2021 às 09h00
Manticore Games/Divulgação

Core Games (PC) é uma plataforma criada pela Manticore Games, empresa que une veteranos da indústria, com o objetivo de unificar desenvolvedores e jogadores, de todo o mundo, em um só lugar para criar e compartilhar suas ideias. Para os jogadores, um espaço de narrativas interativas, para os artistas um espaço de criação e monetização.

Os jogos disponíveis na plataforma são produzidos usando o motor gráfico Unreal, da Epic Games, portanto, é necessário ter uma conta na loja da empresa para ter acesso a Core Games. Hoje vamos mostrar como funciona, vem conosco.

Core: o que é e como funciona a plataforma de jogos?

Ao entrar no mundo de Core pode parecer estranho já que você se encontra em um grande lobby, cercado por outros jogadores, não existindo um sistema de criação de personagem. Felizmente é só uma questão inicial, pois um tutorial básico aparece para você navegar o ambiente e ver alguns títulos disponíveis para acessar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lobby onde o jogador aprende os comandos iniciais e tem acesso a alguns dos jogos disponíveis (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

É possível também se comunicar com os outros jogadores via texto, ou mesmo voz, nesse local. Ao andar pelo ambiente a plataforma permite adentrar em algum jogo criado e experimentar uma aventura diferente. Existem três grandes grupos nessa região, com vários títulos em cada um. Na área "Most Engaging Games" pude jogar uma experiência de sobrevivência de zumbis, mas existem diversas outras. Basta andar e encontrar uma do seu gosto.

Importante lembrar que o ambiente é uma comunidade e se faz importante deixar comentários e sugestões para que os artistas por trás dos títulos saibam onde focar. Core é um local para construção coletiva através da interatividade, isso facilita a criação de uma ideia e seu avanço, então sempre que possível tentem experimentar algo novo, se divertir e ajudar um criador.

Título disponível na plataforma Core Games (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Core é uma experiência interessante, que vale a pena conhecer a fundo e experimentar mundos novos, ajudando uma comunidade que trabalha de forma independente a alcançar seus objetivos.

Fonte: Manticore Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.