Publicidade

Contas do PlayStation são banidas sem motivo; Sony está revertendo casos

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2023 às 10h30

Link copiado!

DIvulgação/PlayStation
DIvulgação/PlayStation

Na última terça-feira (5), uma série de jogadores tiveram suas contas da PlayStation Network (PSN) banidas sem nenhum motivo aparente. Ciente da situação, a Sony já começou a reverter esses falsos positivos, restabelecendo o acesso dos jogadores aos seus consoles.

A onda de banimentos começou a ser relatada na manhã de terça, com diversos jogadores recebendo a mensagem de punição sem nenhum motivo aparente. No momento da punição, não era possível abrir tickets para reclamar, pois a conta estava banida e todo acesso era restrito.

Continua após a publicidade

Com essa situação, muitos jogadores começaram a reclamar nas redes sociais e, após as primeiras queixas chamarem a atenção do público, alguns usuários começaram a relatar o retorno do acesso à PSN. Segundo o The Verge, na noite de terça-feira os banimentos foram revertidos.

🛒Compre o Playstation 5 Sony Edição Digital no melhor preço!

🛒Compre o controle Sony DualSense no melhor preço!

Continua após a publicidade

Jogadores no escuro

Após toda essa situação, a PlayStation não comentou sobre o caso em nenhuma das redes sociais ou em seu blog oficial até o momento em que esta matéria foi escrita. Muitos jogadores reclamam, pois as postagens continuaram normais nas redes sociais enquanto muitas pessoas não tinham acesso às suas contas – e não sabem do motivo até agora.

Curiosamente, esses banimentos errôneos aconteceram também com Counter-Strike 2 no mesmo dia. Mas a Valve citou que foi causado por um problema no update e reverteu os banimentos em poucas horas.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge