Confirmado! Nintendo Switch será lançado no dia 3 de março por US$ 299

Por Redação | 13 de Janeiro de 2017 às 08h35

Após muita espera, boatos e especulações, a Nintendo confirmou na madrugada desta sexta-feira, 13, em uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio, o lançamento do Switch para o dia 3 de março por US$ 299. Com tela capacitiva touchscreen de 6,2 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, o console vem com 32 GB de memória interna, expansível com o uso de cartões de memória externos. Algo bastante inesperado é o fato do Nintendo Switch não vir com trava de região impede que jogos, por exemplo, do Japão, sejam executados em consoles dos EUA.

Além do console, o pacote inclui dois controles acopláveis Joy-Con com sensor de movimento como os controles do Wii, giroscópio e acelerômetro. Os controles estarão disponíveis nas cores cinza, Neon Red e Neon Blue. Os dois controles já vêm junto com o console, presos na lateral do aparelho. Porém, eles podem ser destacados e funcionam como joysticks independentes. Cada um deles possui todos os botões – incluindo L e R, e controle analógico.

Durante a apresentação, a Nintendo ainda confirmou que o console terá integração com as redes sociais para os usuários compartilharem seus progressos, fotos e vídeos de jogatina no Switch, através de um aplicativo para smartphone. Além disso, o console também terá, em breve, um novo serviço online que irá suportar as interações pela internet entre os jogadores da plataforma chamado Nintendo Switch Online Service. Durante os primeiros meses será gratuito para jogar online e experimentar o serviço, mas será necessário pagar a partir do terceiro trimestre de 2017.

As pré-encomendas do Nintendo Switch começam no Japão em 21 de janeiro. O Brasil não foi mencionado como uma das regiões que receberão o console em seu lançamento.

Jogos

Além de mostrar mais detalhes sobre o conceito do Switch, a Nintendo também revelou alguns dos principais títulos previstos para o console. O principal destaque fica por conta de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Quem também chegará para o Nintendo Switch é o encanador bigodudo Mario: previsto para o fim do ano, Super Mario Odyssey é um jogo em ambiente 3D, na tradição de títulos como Super Mario 64 e Super Mario Sunshine. No game, Mario deixa o ambiente tradicional do Reino do Cogumelo para explorar novos mundos. Além disso, Mario ganhará um novo companheiro – uma criatura misteriosa “hospedada” em sua boina vermelha, que dará ao personagem novos poderes e um novo estilo de jogo.

Outro título bastante popular dos games que terá versão para o Switch é o jogo de futebol FIFA, da produtora Electronics Arts – segundo o estúdio, o game terá uma versão adaptada para aproveitar melhor as características do Switch, como os controles destacáveis e a portabilidade. Além disso, jogos populares como Skyrim, da Bethesda, Just Dance, da Ubisoft e Dragon Quest, da Square Enix, também ganharão versões para o videogame. Ao todo, mais de 80 jogos estão sendo desenvolvidos para o Switch neste momento.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.