Como pegar Ditto em Pokémon GO

Por Redação | 23 de Novembro de 2016 às 20h17
photo_camera Reprodução

Desde a noite desta terça-feira, uma multidão de jogadores de Pokémon GO foi pega de surpresa com a notícia de que Ditto, aquele monstrinho rosa capaz de se transformar em qualquer Pokémon, foi liberado dentro do jogo mobile.

Entretanto, ao longo desta quarta, os jogadores começaram a descobrir mais detalhes de como pegar o novo Pokémon disponível. Até então, para muitos, pegá-lo era uma questão de sorte, pois ele aparecia em uma animação após os jogadores capturarem um Pokémon qualquer.

Segundo afirmaram jogadores de Pokémon GO em fóruns dedicados ao jogos, como no The Silph Road e no Reddit, as probabilidades de pegar um Ditto são maiores em Pokémons menos raros como Pidgey, Zubat (uma grande notícia para os brasileiros), Rattata, Spearow, Metapod, Magikarp e Venonat.

Para quem já capturou o bichinho, ele se provou ser um bom aliado em batalhas quando evoluido para níveis mais altos. Ditto é capaz de se transformar no Pokémon oponente, chegando a copiar também seu arsenal de ataque.

Caso o jogador escolha Ditto como seu Pokémon amigo, a cada 3 quilômetros caminhados com ele se ganha um doce de Ditto, o que ajuda para quem pretende evoluí-lo.

Embora os jogadores já estão caçando Ditto desde ontem, a Niantic confirmou a entrada do Pokémon no game apenas nesta quarta, lançando uma mensagem em seu blog oficial, assim como um vídeo de apresentação da criatura.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.