Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como pegar Ditto em Pokémon GO

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Maio de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Niantic
Divulgação/Niantic

Se você está tentando capturar um Ditto para completar a Pokédex em Pokémon GO, eu te desejo sorte. O monstrinho rosa tem o poder de se transformar em qualquer outra espécie e utiliza essa habilidade especial para esconder-se de treinadores na aventura mobile desenvolvida pela Niantic

Para capturar um Ditto, o jogador deve lidar com uma chance baixa desse Pokémon aparecer no mapa e ainda não deixar de jogar Pokébolas contra qualquer monstrinho que surgir na tela. Isso porque Ditto aparece no mapa de GO disfarçado de outras espécies, revelando a verdadeira forma apenas quando capturado pelo jogador. 

Continua após a publicidade

Ou seja, o jogador pensa que está capturando um Rattata ou um Pidove em GO, quando é surpreendido por uma pequena cena que mostra Ditto colocando um fim em sua transformação. Quando uma Pokébola atinge um Ditto disfarçado de outro Pokémon, um letreiro com “Oh?” é exibido no momento da captura, como na imagem abaixo. 

Muitos jogadores acreditam que apenas um grupo pequeno de Pokémon servem como disfarce para Ditto. Em geral, seriam espécies que surgem com mais frequência no mapa. A realidade é que a Niantic nunca confirmou essa lista, gerada com base em capturas anedóticas da comunidade. O que sabemos, é que ao longo do tempo, Ditto passou a se esconder com a aparência de monstrinhos diferentes. 

A melhor opção para o jogador capturar um Ditto é ficar atento a eventos que trazem o monstrinho com mais frequência para o jogo. No Dia da Mentira, por exemplo, Ditto ganhou uma celebração especial em Pokémon GO, que aumentou muito a chance de encontrar o rosado. 

Continua após a publicidade

Transformação de Ditto brilhante

A Pokédex de Ditto diz que essa espécie é capaz de reorganizar sua estrutura celular para mudar de forma. A versão shiny (brilhante) da criatura estreou no jogo mobile. 

Segundo a Niantic, um Ditto não se disfarça como outro Pokémon Brilhante, mesmo que ele seja brilhante. No entanto, um Ditto shiny poderá se disfarçar como um Pokémon não Brilhante.

Continua após a publicidade

Pokémon GO está disponível gratuitamente para celulares iOS e Android e pode ser baixado nas lojas de aplicativo Apple Store e Google Play Store.