Publicidade

Como foi feito o logo de Mortal Kombat? Criador explica

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Setembro de 2022 às 11h46

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

O Dragão da franquia da Mortal Kombat é talvez uma das imagens mais icônicas da história dos videogames. A marca clássica dá o tom da franquia de jogos de luta e do torneio que molda sua história.

No Twitter, o cocriador de Mortal Kombat, John Tobias, revelou uma foto do primeiro desenho do logo da franquia. Em uma sequência de tweets, ele explicou um pouco sobre a criação do icônico símbolo e como ele quase foi descartado.

Continua após a publicidade
Aqui está uma recém-descoberta imagem do primeiro desenho do ícone de dragão de Mortal Kombat. Eu desenhei o logo como sendo o símbolo do nosso jogo e do seu torneio ficcional.

Ele também explicou que a imagem vem de um vídeo feito para digitalizar a imagem para ser inserida no jogo e que a inspiração veio pelo fato de que o nome original da franquia seria Dragon Attack, mas logo foi mudado para Mortal Kombat. Abaixo, a imagem do primeiro nome da franquia:

A inspiração para usar um dragão como símbolo do torneio fictício veio de “Dragon Attack”, que estava em disputa como o título do nosso jogo antes de Ed Boon e eu mudarmos para “Mortal Kombat”. Aqui está o meu esboço do logo
Continua após a publicidade

Segundo Tobias, o nome veio da música do Queen, Dragon Attack, da qual Ed Boon é muito fã. A ideia de criar o logo baseado em um dragão, veio de uma estátua de dragão que John Vogel, artista que trabalhou no jogo, viu na mesa do gerente geral da Midway. Vogel pegou a estátua emprestada e digitalizou para usar no cenário do jogo.

O criador do logo ainda explicou que, antes dos lançamentos para console, existiam duas versões da imagem, para esquerda e para a direita. Mas com o lançamento nos consoles, era necessário escolher um dos lados. A versão para direita foi a escolhida e é a usada até hoje. Ele ainda brinca que o desenho quase foi descartado quando sua irmã confundiu o dragão com um cavalo-marinho.

Continua após a publicidade

Ainda bem que ele manteve a ideia de utilizar o dragão, que se tornou um dos maiores ícones dos jogos.