Como descobrir se um jogo roda no seu PC

Como descobrir se um jogo roda no seu PC

Por Felipe Freitas | Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Março de 2022 às 09h00
Unsplash/Onur Binay

Ficou interessado em um novo lançamento, mas não sabe se seu PC possui as configurações necessárias para rodá-lo? Afinal, às vezes nossos computadores correspondem aos requisitos mínimos daquele jogo, mas ainda fica aquela dúvida se isso é realmente suficiente para conseguir jogá-lo.

Nesse caso, descobrir se um jogo roda no seu PC é um diferencial importante para quem gosta de jogos, até mesmo para planejar um upgrade futuramente. Desse jeito, é mais fácil entender se sua máquina precisa de um processador mais recente, uma nova placa gráfica, armazenamento SSD ou mais memória RAM.

Quer descobrir como contornar esta situação? Você pode usar a plataforma online Can You Run It para testar seu PC e descobrir se um determinado game roda nele ou não. Veja como fazer:

  1. Acesse o site Can You Run It (Web);
  2. Clique em “Search for a game”;
  3. Selecione o jogo que você deseja descobrir se roda no PC;
  4. Então, clique em “Can You Run It?”;
  5. Em seguida, a plataforma pedirá permissão para verificar as configurações do seu computador através de um arquivo detectável;
  6. Aguarde alguns instantes até que o programa conclua a análise dos componentes do PC;
  7. Feito isso, a página da web mostrará se seu PC corresponde aos requisitos mínimos ou recomendados para jogar aquele título. A plataforma também sugere possíveis upgrades que você pode fazer para rodá-lo.

    Você pode conferir quais jogos sua máquina pode jogar (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Além disso, uma vez feita a análise de componentes na sua máquina, você pode descobrir também se outros jogos rodam no seu computador através do site. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.