Publicidade

Como convidar um amigo no Fortnite para o seu esquadrão

Por| Editado por Bruna Penilhas | 31 de Agosto de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Para quem gosta de jogar Fortnite, saiba que aproveitar o universo multiplayer da Epic Games fica ainda mais divertido ao lado de amigos. O battle royale permite adicionar contatos, monitorar quem está no jogo e formar um grupo com quem está online.

Se você possui amigos jogando Fortnite, é fácil convidá-los para a jogatina. Os grupos são chamados de esquadrões e reúnem pessoas, independentemente da plataforma. Isso porque a aventura monta partidas crossplay, ou seja, pode ser jogado entre pessoas em diferentes plataformas.

Continua após a publicidade

O mesmo esquadrão pode reunir combatentes jogando em consoles, PC, Mac e dispositivos móveis. Jogar em grupo é um caminho mais fácil para realizar tarefas, ganhar recompensas e conquistar o Vitória Royale. Você e seus amigos também podem acumular mais pontos jogando Fortnite juntos. O primeiro passo é garantir que uma conta registrada na Epic Games esteja atrelada ao jogo.

Confira como adicionar amigos ao seu grupo

  1. Certifique-se de que a sua conta Epic Games esteja atrelada a Fortnite.

  2. No jogo, entre no lobby e selecione partidas em Dupla ou Esquadrão. A opção fica disponível no menu de modo de jogo, no canto inferior direito da tela.

  3. Com o modo de jogo ajustado para Dupla ou Esquadrão, clique no nome dos amigos que surgirem na tela e selecione "Convidar para o Grupo".

  4. Um esquadrão configurado para "Público" ou "Somente Amigos" aparecerá na lista de grupo com vaga dos seus amigos, sem precisar de convites.

  5. Para grupos públicos, seus amigos ou você podem entrar em um esquadrão clicando nos nomes exibidos no centro da tela e selecionando “Entrar no grupo”.
Continua após a publicidade

Em Fortnite, 100 jogadores organizados em equipes ou sozinhos caem em uma ilha com o objetivo de ser o último a sobreviver aos tiroteios e a uma tempestade que reduz o tamanho do mapa. Este é um jogo online gratuito e está disponível nos consoles PlayStation, Xbox, Switch e PC, além de celulares Android e iOS (via Xbox Cloud Gaming).

Fonte: Epic Games