Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ativar o HDR no PS4

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Setembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

JESHOOTS.COM/Unsplash
JESHOOTS.COM/Unsplash
PlayStation 4

O PlayStation 4 é um videogame potente de grandes exclusivos e muitas funcionalidades. É possível tirar proveito máximo da potência gráfica do console da Sony com algumas opções. Entre elas, ativando nativamente a opção de HDR da máquina.

HDR é a sigla, em inglês, para o termo High Dynamic Range (ou alto alcance dinâmico em tradução literal). A tecnologia define o recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste.

Continua após a publicidade

Quem pode usar HDR no PS4?

Televisões em 4K são os aparelhos que mais frequentemente oferecem a tecnologia atualmente, mas ela também pode ser encontrada em monitores e consoles, como o PS4.

No videogame, o recurso transmite imagens com cores mais vivas, deixando os tons claros com mais brilho e tons pretos com mais contraste, de maneira que nenhum detalhe da tela passe despercebido. Descubra abaixo como configurar o HDR no PS4.

Continua após a publicidade

Como saber se minha TV é compatível com HDR no PS4?

Para aproveitar o HDR durante a jogatina é necessária uma TV compatível com 2K ou 4K HDR, um PS4 conectado com um cabo HDMI de alta qualidade, além de jogos ou serviços de transmissão de vídeo compatíveis.

O uso do recurso ainda exige que o PS4 esteja atualizado com o software do sistema 7.0 ou posterior. Para descobrir se o seu televisor suporta o recurso HDR do PS4, siga os seguintes passos.

  1. No seu PS4, acesse Configurações.

  2. Vá para Som e tela.

  3. Selecione Configurações de saída de vídeo e Informações de saída de vídeo.

  4. Se a tela for compatível com HDR, você verá "Compatível" na etiqueta HDR.
Continua após a publicidade

Como ativar o HDR nos consoles PS4?

  1. Consulte o manual da TV para encontrar qual porta HDMI é compatível com conteúdo HDR.

  2. Acesse as configurações da TV e certifique-se de que as portas HDMI da TV estejam definidas para permitir conteúdo HDR. As fabricantes costumam chamar o HDR de Modo de cor ampla, Modo HDMI aprimorado, Modo de cor UHD, Ultra HD Premium ou Cores Ultra HD profundas.

  3. Usando um cabo HDMI, conecte o PS4 à porta HDMI indicada para HDR. O PS4 deve estar conectado diretamente à TV para exibir conteúdo HDR. Ele não pode estar conectado a um receptor ou decodificador.

  4. No PS4, acesse Configurações > Som e tela > Configurações de saída de vídeo.

  5. Nas configurações de saída de vídeo, defina as configurações de saída HDR e Deep Color como Automático.

  6. Para aplicativos de transmissão de vídeo, verifique se o conteúdo é compatível com HDR. A maioria dos aplicativos exibe um ícone indicador.

Você ainda pode ajustar as configurações no seu PS4 usando a opção de calibragem HDR, no menu “Configurações de saída de vídeo”, dentro das configurações de som e tela.

Fonte: Suporte PlayStation