Cartão de crédito do Xbox converte compras em pontos para gastar
Por Felipe Vidal • Editado por Jones Oliveira |

A Microsoft anunciou o Xbox Mastercard, um cartão de crédito em parceria com a Barclays que converte as compras feitas em pontos para gastar em games e serviços. A disponibilidade do produto está restrita aos Estados Unidos.
- Starfield | Por que eu desisti do jogo do ano
- Headset XR da Samsung poderia emitir cheiros, aponta rumor
O cartão não cobra anuidade, o que deve estar relacionado com o acordo junto à Barclays US Consumer Bank, uma das maiores provedoras de serviços de cartões norte-americana. Para ter acesso à funcionalidade, os interessados devem ser cadastrados no programa Xbox Insider.
A cada US$ 50 gastos pelo usuário, o cartão converterá o valor em 5.000 pontos na primeira compra e dará direito a três meses do Xbox Game Pass Ultimate para novos membros do serviço. Caso a pessoa já seja uma assinante do Game Pass, é possível transferir esse bônus para um amigo.
Cartão gera pontos em serviços de streaming
Também é possível personalizar o design do cartão, até inserindo a gamertag. O pagamento via aproximação está disponível, bem como acesso ao FICO Credit Store para verificar a sua pontuação de crédito.
Os jogadores ainda vão poder solicitar uma proteção contra fraude e compras não autorizadas. Além disso, os usuários do cartão de crédito do Xbox ganham pontos a cada dólar gasta em compras, incluindo as seguintes possibilidades:
- Xbox e Microsoft: Ganhe 5x o número de pontos em produtos elegíveis na Microsoft Store;
- Serviços de Streaming: Ganhe 3x o número de pontos em serviços como a Netflix e o Disney+;
- Serviços de entrega de comida: Ganhe 3x o número de pontos em serviços de entrega elegíveis, como o Grubhub e o DoorDash;
- Compras diárias: Ganhe pontos em todas as compras do cotidiano.
Os interessados em adquirir o Xbox Mastercard que moram nos Estados Unidos, Alasca ou Havaí podem se cadastrar a partir de 21 de setembro. De início, o cartão será distribuído em levas, mas em 2024 a disponibilidade para esse recurso será ampliada nos EUA.
Fonte: Xbox