Publicidade

Call of Duty terá crossover com Gundam na nova temporada de Modern Warfare 3

Por| 20 de Maio de 2024 às 11h41

Link copiado!

Bandai Namco
Bandai Namco

A nova temporada de Call of Duty: Modern Warfare 3 vai trazer um crossover com um dos animes mais clássicos e populares do mundo. ActivisionBlizzard confirmou que o jogo receberá conteúdos de Mobile Suit Gundam, um dos ícones das histórias de mechas, os famosos robôs gigantes. 

A parceria entre a Activision e a Bandai Namco foi revelada a partir de um teaser bastante sugestivo que traz nada menos do que a silhueta de um dos robôs dentro do game. Os fãs mais perspicazes identificaram o mecha como um RX-78-2 Gundam, o design mais icônico e conhecido de toda a franquia.

Continua após a publicidade

 Outro ponto sugerido pelo teaser é um mapa inspirado no Japão. A rápida cena mostrada traz a sombra do robô em meio a uma cidade japonesa, indicando que o cenário pode ser adicionado tanto ao multiplayer de Modern Warfare 3 quanto em Warzone.

O que é Gundam?

Caso você não seja tão ligado ao universo dos animes, o nome Gundam pode não lhe dizer muita coisa — mas com certeza, pelo menos, você viu alguma imagem do robô gigante em algum canto da internet ou mesmo em revistas antigas. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A animação criada em 1979 mistura elementos de ficção científica com tramas militares, com tudo isso personificado em torno dos grandes mechas. Ao longo de todos esses anos, a franquia já recebeu mais de 30 séries diferentes, além de filmes, mangás e jogos de videogame.

O grande diferencial — além do óbvio apelo dos robôs gigantes — são as temáticas abordadas em cada uma de suas produções, trazendo temáticas mais adultas e séries em meio à fantasia robótica e espacial.

O que esperar do crossover?

Não está claro, porém, como esse crossover vai acontecer. A primeira coisa que passa na cabeça dos fãs é justamente a possibilidade de pilotar um mecha e sair detonando tudo por aí no melhor estilo do anime Mobile Suit Gundam, mas essa não é uma mecânica presente em Call of Duty, sendo mais relacionada à antiga Titanfall. Por isso mesmo, ainda restam muitas dúvidas do que essa parceria vai oferecer aos jogadores. 

Continua após a publicidade

A boa notícia é que não será preciso esperar muito para descobrir. A quarta temporada do game chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC no dia 29 de maio.