Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty Black Ops 6 | Activision volta atrás e diz que jogo não terá 300 GB

Por| 11 de Junho de 2024 às 10h09

Link copiado!

Activision Blizzard
Activision Blizzard

Ao que parece, o novo Call of Duty: Black Ops 6 não vai exigir os monstruosos 300 GB informados inicialmente pela ActivisionBlizzard. Depois de assustar todo mundo, o estúdio esclareceu a questão e revelou que o novo capítulo da série vai ocupar bem menos que isso de espaço no seu console.

A informação sobre os 300 GB surgiu logo após a apresentação do jogo durante a Xbox Games Showcase, quando a página de pré-venda foi liberada na Microsoft Store. Contudo, agora a Activision corrigiu isso e explicou que o número real será bem menor.

Continua após a publicidade

Em uma publicação feita em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), a empresa afirma que o tamanho tão superlativo corresponde à instalação completa de todo o conteúdo da franquia Call of Duty disponíveis para a atual geração, o que inclui os jogos Modern Warfare 2, Modern Warfare 3 e Warzone, além de todos os seus respectivos extras e pacotes de idiomas.

Sem entrar em detalhes no tamanho real de Black Ops 6, dado que será informado apenas próximo ao lançamento, a Activision informa que os jogadores poderão baixar e aproveitar o novo game sem depender desses outros títulos e seus conteúdos adicionais.

Esse esclarecimento é mais do que vital para uma parcela bastante considerável dos jogadores. Afinal, com o Xbox Series S tendo apenas 500 GB de armazenamento total, o tamanho exagerado anunciado inicialmente para o próximo Call of Duty faria com que o console se tornasse dedicado apenas ao jogo, sem espaço para mais nenhuma instalação.

Além disso, a explicação sobre o tamanho real do jogo também acalma um pouco os ânimos em torno da exigência do estúdio para que os jogadores estejam sempre online, mesmo quando forem avançar na campanha single player. Durante o Call of Duty Direct no último domingo, foi revelado que Black Ops 6 usará uma tecnologia de streaming de textura que vai garantir uma maior qualidade visual do game sem que isso seja instalado no console — o que, por sua vez, vai exigir conexão constante com a internet.

Call of Duty: Black Ops 6 chega ao PC, Xbox Series, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4 no dia 25 de outubro.