Publicidade

Call of Duty | Activision é acusada de plagiar novo Operador

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Agosto de 2022 às 14h40

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Activision
Imagem: Reprodução/Activision
Tudo sobre Activision

Call of Duty: Warzone e Vanguard iriam receber, junto do pacote do Exterminador do Futuro, um novo Operador com a cabeça de um cachorro da raça samoieda. Apesar de ser bem fofo, o visual foi acusado de plágio por um artista independente.

O novo operador, que chegaria ao battle royale nessa nova temporada, já teve sua menção retirada nas publicações oficiais de Call of Duty: Warzone. O artista veio a público na última segunda-feira (29). O visual do personagem é bem semelhante ao "Samoieda Médico" que Sai Lin publicou em seu ArtStation em 2019.

Continua após a publicidade

Eu tenho que explicar sobre esse assunto, o plágio da skin de Samoieda de COD Vanguard

Lin ainda explica que, apesar de jogar Call of Duty, ele está desapontado com o fato da Activision ter plagiado o conteúdo. Ele ainda alega que entrou em contato com a empresa para tentar uma explicação ou uma compensação pelo fato. O visual criado Sai Lin faz parte de uma série de ilustrações do artista, em que ele imagina vários cachorros como soldados. Confira abaixo em comparação os dois visuais:

Continua após a publicidade

Até o momento, a Activision não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas como já citado, todas as menções ao visual foram removidas de postagens sobre as novas atualizações de Vanguard e Warzone.

Call of Duty: Warzone e Vanguard estão disponíveis para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN