Publicidade

Bloober Team confirma remake de Silent Hill e novo jogo de terror

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Konami
Reprodução/Konami

Em reunião com investidores nesta terça-feira (30), o estúdio Bloober Team confirmou está trabalhando em dois projetos separados: Silent Hill Remake e em um jogo que não foi oficialmente anunciado.

A desenvolvedora, que foi responsável por sucessos como Silent Hill 2 Remake, Layers of Fear e Cronos: The New Dawn, revelou que ainda tem uma carta na manga:

“Nós trabalhamos com dois times de produção em nosso estúdio, um deles envolvido em Silent Hill 1 e o outro trabalha em um segundo projeto”.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É importante ressaltar que o time de desenvolvimento é focado em jogos de terror, então vale contar que o próximo projeto não deve fugir deste âmbito.

Sucesso da Bloober Team

Além disso, a Bloober Team também ressalta o sucesso que Cronos: The New Dawn obteve. Eles afirmam que o título alcançou a quantidade de 200 mil unidades vendidas em seu primeiro fim de semana de lançamento.

O CEO do estúdio, Piotr Babieno e a vice-presidente, Karolina Nowak, revelam que não há planos para novos passos dentro deste universo. Porém, a ideia não é descartada.

“Neste instante, fora as atualizações, a companhia não está ativamente trabalhando em desenvolvimentos (seja uma sequência ou DLC). Porém, não descartamos algo relacionado e definitivamente estamos pensando sobre o futuro desta propriedade intelectual”, afirmam os dois executivos.

Com uma equipe dedicada ao novo Silent Hill e sem planos imediatos para Cronos, a pergunta que fica é: qual o segundo projeto misterioso da Bloober Team? O próprio estúdio já relatou no passado que havia um time pequeno que estava na produção de “projetos menores” — 5 deles, na verdade.

Um deles é o Project N, um jogo criado em parceria com a Netflix para a sua plataforma. Eles também anunciaram, com empolgação, que estavam de olho em levar jogos de terror para os consoles Nintendo (o que pode indicar alguns de seus títulos lançados chegando ao Switch 2). 

Continua após a publicidade

O plano da Bloober Team é um só: se tornar referência dentro da indústria gaming. E, para isso, eles vão adotar uma certa política daqui em diante:

“Nosso objetivo é nos tornarmos líderes no gênero de terror. Isso significa uma estratégia de lançar jogos em períodos menos espaçados. Recebemos este apoio, dentre outros aspectos, de nossa equipe secundária. Eles trabalham também com jogos maiores, então não devem esperar por muito tempo entre os lançamentos”, afirmam Babieno e Nowak. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.