Publicidade

Black Myth: Wukong não vai chegar ao Xbox em agosto

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Junho de 2024 às 12h45

Link copiado!

Game Science
Game Science

Black Myth: Wukong, novo game do gênero soulslike que vem chamando a atenção pelos seus gráficos e por adaptar o clássico literário Jornada ao Oeste, teve um novo trailer revelado durante o Summer Game Fest, confirmando o seu lançamento para 20 de agosto e sua pré-venda. Porém, o anúncio revelou também que a versão de Xbox Series S/X do game sofrerá um atraso.

No site oficial de perguntas e respostas sobre a pré-venda do jogo, o estúdio Game Science detalhou que os jogadores de PC e PS5 poderão jogar Black Myth: Wukong a partir do dia 20 de agosto de 2024. Já os donos de Xbox Series S/X terão que aguardar um pouco mais. Nas palavras do estúdio, "estamos otimizando a versão de Xbox para atingir nosso padrão de qualidade".

Continua após a publicidade

O Game Science pede desculpa aos usuários pelo atraso, afirmando estar trabalhando para minimizar a espera dos jogadores e que deve anunciar a nova data de lançamento para o Xbox assim que a versão atingir esse padrão de qualidade.

Apesar de não falar com todas as palavras, os problemas da versão de Xbox devem ser relacionados ao desempenho do game. Algo parecido aconteceu com Baldur's Gate 3, que teve o seu lançamento para o console da Microsoft adiado por problemas, principalmente por conta do Xbox Series S, que tem limitações se comparado com o Xbox Series X, PS5 e PC.

DLCs e versão física, mas sem disco

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O Game Science confirmou que existem planos para DLCs de Black Myth: Wukong, além de uma loja in-game em que os jogadores poderão usar a moeda conseguida no jogo para comprar itens cosméticos. Apesar de não ter dado detalhes sobre essas possíveis expansões, o estúdio falou sobre a pré-venda do game, que não virá com um disco.

De acordo com a empresa, mesmo disponibilizando uma versão do game para ser comprada fisicamente, ele não incluirá o disco devido a problemas logísticos na distribuição global do título. Para resolver esse problema, o estúdio está estudando medidas para, futuramente, oferecer discos físicos para aqueles que comprarem o game nesse período.

Black Myth: Wukong é um souslike chinês que foi anunciado em 2020 e adapta a história do Rei Macaco Sun Wokong. Inspirado no clássico chinês Jornada ao Oeste, a história já inspirou vários filmes e games, como O Reino Proibido, com Jackie Chan e Jet Li, Enslaved: Odyssey to the West, da Ninja Theory, e foi uma das principais inspirações de Akira Toriyama na criação de Dragon Ball.