Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BioWare diz estar “desapontada” por problemas no lançamento de Anthem

Por| 20 de Março de 2019 às 11h45

Link copiado!

BioWare
BioWare

Os estúdios BioWare admitiram que o lançamento de Anthem foi “mais difícil do que o esperado”. Essas foram as palavras do produtor e chefe do estúdio, Casey Hudson, em um post publicado por ele no blog da empresa.

O título, um dos mais promovidos pela BioWare no último ano e neste início de 2019, sofreu com diversos problemas técnicos em todas as plataformas, porém o sofrimento parece ter sido maior no PlayStation 4: a quantidade de quedas e reinício forçado dos consoles gerou até mesmo uma prática de reembolsos por parte da Sony.

“Nós lançamos um jogo que muitos de vocês nos disseram ser divertido em sua essência, mas também passamos por uma série de problemas que não se revelaram até que nós estivéssemos operando na escala de milhões de jogadores. Nós ficamos, claro, muito desapontados, assim como vocês”, disse Hudson no post.

Continua após a publicidade

O executivo aproveitou a oportunidade para ressaltar os mais de 200 aprimoramentos promovidos por atualizações, incluindo “as notáveis mudanças nas probabilidades de oferta de loot”, além de reforçar o compromisso da BioWare e da equipe do jogo em manter o suporte continuado, com atualizações e correções de erros onde se fizerem necessárias.

“Isso tudo é um aprendizado para nós, e conforme trabalhamos para assegurar um jogo melhor e aperfeiçoado, não consigo ser mais enfático ao dizer o quanto nós somos gratos por vocês ficarem conosco. Especialmente porque a próxima fase é onde as coisas ficarão realmente empolgantes. À medida que nos distanciamos deste período mais difícil de lançamento de um novo jogo e nova propriedade intelectual, vamos também trabalhando em coisas que vão realmente mostrar o que Anthem pode fazer - uma série de eventos globais, novo conteúdo para a história do jogo, novas funções, e tudo isso formando a fundação de ‘Cataclysm’ na próxima primavera”, disse Hudson, referindo-se ao evento global onde inimigos mais poderosos e fortes alterações climáticas compõem o gameplay.

O Canaltech teve a oportunidade de analisar Anthem, ressaltando falhas de gameplay como a navegação confusa e a falta de indicativos de missão: “Em uma missão específica, é preciso que você cumpra uma série de ações antes de conseguir entrar em um lugar. Entre elas, é preciso completar ao menos cinco eventos públicos pelo mundo. Cheguei aí com apenas um. 'Ok, vamos lá, onde eu acho isso?'. Abri o mapa e zero indicação do que acontecia naquele servidor. Perguntei a amigos e a recomendação era: ‘vai andando pelo mundo que eles aparecem’”.

Fonte: BioWare Blog