Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BIG Festival 2022: data e local são revelados

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Maio de 2022 às 17h22

Link copiado!

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O BIG Festival 2022, maior evento de games independentes da América Latina, ganhou data e local: de 7 a 10 de julho, no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital. Neste ano, estão confirmadas participações de marcas como PlayStation e Xbox, e de convidados como Takashi Tokita, designer líder de Final Fantasy, e David K. Lam, diretor de arte da Riot Games.

Esta será a 10ª edição do festival, e marcará a volta dos eventos presenciais de games no Brasil — as últimas edições foram apenas virtuais por conta da pandemia de covid-19. No entanto, a feira ainda contará com uma edição virtual paralela, útil para pessoas que não moram em São Paulo. Não foi informado se o evento virtual terá uma programação exclusiva ou apenas transmitirá as palestras presenciais.

Continua após a publicidade

Além da presença da PlayStation e da Xbox, o BIG também deve contar com a participação da Google e da Tencent — esta última, a mais poderosa do mercado de games. O público também pode esperar por mais de 100 palestras, lançamentos de jogos, participação de influenciadores e uma “programação exclusiva” de eSports. O cronograma oficial ainda não foi divulgado.

O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, afirmou, em comunicado oficial, que está será a maior edição da feira até então. “Estamos muito felizes por, finalmente, voltar a sentir o calor das pessoas durante os quatro dias de festival e por conseguirmos proporcionar esse encontro entre os jogadores, seus jogos favoritos e as empresas, além de fomentar novos negócios com nossos encontros e palestras aos profissionais do setor”, celebrou.

A venda de ingressos para o evento começará a partir do dia 16 de maio. Os ingressos para a área BIG Play, com experimentação de jogos e palestras, serão vendidos por lotes, com preços a partir de R$ 46,40. Caso você seja um desenvolvedor ou profissional da área de games, poderá consultar os valores no site oficial do evento.

Continua após a publicidade

Serviço: BIG Festival 2022

  • Data: 7 a 10 de julho de 2022
  • Horário: 10h às 22h
  • Local: São Paulo Expo
  • Endereço: Km. 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda - São Paulo, SP
  • Valor dos ingressos: A partir de R$ 46,40
  • Site do evento: https://www.bigfestival.com.br/index.html