Beatstar: dicas para melhorar a pontuação e garantir diamante

Beatstar: dicas para melhorar a pontuação e garantir diamante

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 12 de Outubro de 2021 às 19h00
Divulgação/Space Ape

Beatstar é uma das novas sensações do momento, pelo menos quando o assunto é jogo gratuito para celular. Com sua proposta simples de tocar grandes sucessos da música internacional com o toque dos dedos, a jogabilidade do título evoca na memória a saudosa franquia Guitar Hero.

Cada faixa finalizada no jogo gera uma pontuação que é classificada de uma a cinco estrelas. Quando o jogador conquista a classificação máxima de estrelas, aparecem as medalhas de prata, ouro e diamante. As melhores pontuações nas músicas garantem novas faixas para o seu repertório, mas não só isso.

Beatstar possui muitas mecânicas sociais, que permitem o jogador competir contra amigos pelos placares mais altos em cada canção. O desafio de conseguir uma boa marca, no entanto, não é tão simples. Para garantir a medalha de diamante, não existem margens para erros. Se você busca a liderança de pontuação, o Canaltech separou uma lista para melhorar seus placares em Beatstar, que está disponível de graça para dispositivos iOS e Android. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

4. Sincronize o áudio no jogo 

As maiores pontuações vem com uma maior sequência de notas perfeitas. Por isso, antes de começar a jogatina, sempre é bom certificar que o áudio do celular está corretamente sincronizado com a sequência de notas que aparecem na tela. O áudio dessincronizado pode prejudicar o placar final. Para verificar se tudo está nos conformes, é necessário abrir o menu do jogo e selecionar a opção “Sincronizar Áudio”.

É possível atrasar ou adiantar as barras mostradas na tela até que estejam alinhadas com o som executado. Assim você garante que o som e as notas estão em harmonia.

Sincronize o áudio do jogo com a opção "Sincronizar Áudio" (Imagem: Reprodução/Space Ape)

3. Acerte todas as notas no “Perfeito+”

A medalha de diamante equivale à pontuação perfeita em Beatstar. Ou seja, toda nota importa para alcançar a marca. Para conquistar a classificação, o jogador deve acertar todas as batidas em “Perfeito+” e manter o dedo pressionado até o final em todas as batidas que precisam ser seguradas.

Tabela mostra pontuações para cada música no jogo (Imagem: Reprodução/Space Ape)

O “Perfeito+” ocorre quando o jogador toca a nota exatamente no momento em que a batida se sobrepõe à zona perfeita na tela. Se você estiver um pouco adiantado ou atrasado, a nota é apenas registrada como perfeita. Mesmo que o multiplicador continue durante uma sequência de batidas perfeitas, sem o “Perfeito+” em todas as notas, a medalha de diamante não será sua.

2. Tente manter o multiplicador 

O show só termina em Beatstar quando você deixa de tocar uma nota. Notas mal executadas, muito fora do tempo e distantes da barra de perfeito, são marcadas como “bom”. Entretanto, não se engane. O bom do jogo não é sinônimo de uma boa pontuação. A marca interrompe e reinicia o multiplicador de pontos, que pode prejudicar até mesmo uma pontuação 5 estrelas.

Notas Perfeito+ e Perfeito em sequência aumentam multiplicador de pontos (Imagem: Reprodução/Space Ape)

O multiplicador é baseado nas sequências. Quando você quebra uma sequência, o multiplicador desce 1 nível por vez. O limite do multiplicador varia de acordo com a dificuldade da música: em canções de nível Extremo, a sequência máxima é x5; em músicas de nível Difícil, a sequência máxima é x4; no nível Normal, a sequência máxima é x3.

A sequência máxima é maior para músicas de dificuldade mais alta, uma vez que existem mais batidas.

1. Garanta uma boa variedade de músicas 

Se o seu forte não é conseguir pontuação máxima em todas as canções, ainda é possível fazer muitos pontos em faixas diferentes, o que garante uma boa classificação entre amigos no jogo.

Jogo conta com imensa lista de músicas, que devem ser desbloqueadas (Imagem: Reprodução/Space Ape)

Para acumular canções em Beatstar é necessário ganhar Beatcoins ao jogar. Quanto mais longe você for nas fases da música, mais Beatcoins você recebe. Beatcoins são acumuladas no espaço da caixa de discos. Uma vez preenchida, você pode receber uma nova caixa de discos para abrir e resgatar uma música inédita. Você pode ver quantas Beatcoins ainda precisa em seu saldo no espaço ativo da caixa.

Também é possível receber novas músicas progredindo na Jornada, uma fonte de recompensas que mostra o avanço do jogador no título, como uma espécie de nível. Entre os prêmios da Jornada estão caixas de músicas.

Progresso na Jornada garante prêmios, como músicas, para o jogador (Imagem: Reprodução/Space Ape)

Fonte: Suporte Beatstar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.