Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Babylon's Fall bate recorde mínimo de jogadores ativos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Maio de 2022 às 12h32

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

Babylon's Fall, RPG de ação da PlatinumGames publicado pela Square Enix, alcançou o feito de atingir apenas um jogador simultâneo nos computadores na última quarta-feira, 4 de maio de 2022.

Lançado no início de março, Babylon’s Fall mantinha uma média de 10 jogadores simultâneos em abril, de acordo com registros do site SteamCharts, que mapeia o desempenho dos jogos no Steam.

Continua após a publicidade

O jogo nunca foi um grande sucesso. Ainda na janela de estreia, a aventura da desenvolvedora de Bayonetta atingiu o pico máximo de apenas 1.166 jogadores ativos.

A Square Enix tentou reverter o baixo interesse de jogadores em Babylon’s Fall. Diante da avaliação negativa da crítica especializada, a publicadora lançou uma pesquisa para ajudar a "trazer a todos uma experiência de jogo ainda melhor". A empresa tentava convencer que, apesar do início instável, Babylon’s Fall ganharia uma terceira temporada com novidades para completar o conteúdo da segunda, em andamento.

A PlatinumGames ainda declarou que não pretende reduzir a quantidade de atualizações de Babylon's Fall.

Continua após a publicidade

Babylon’s Fall é um RPG de ação online, em que até quatro jogadores podem jogar cooperativamente e unir forças para percorrer os níveis da Tower of Babylon (Torre de Babylon). Os guerreiros protagonistas, chamados de Sentinel, estão conectados a uma relíquia chamada Gideon Goffin, que dá poderes especiais aos personagens e permite que cada jogador equipe quatro armas ao mesmo tempo. A única diferença entre jogar sozinho ou acompanhado está no nível de dificuldade dos adversários, que muda de acordo com isso.

Para quem quiser ver com os próprios o motivo que fez de Babylon's Fall um fracasso, é possível jogar uma demonstração da aventura no PC e em consoles da Sony. Além dos computadores, o jogo da PlatinumGames está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.