Publicidade

Atualização do Xbox Series X e S vai permitir desligar FPS Boost e Auto HDR

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Março de 2021 às 12h28

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou uma nova atualização de firmware para o Xbox Series X e S, a qual permite desligar dois recursos inéditos dos consoles. Os jogadores agora vão poder escolher se querem deixar ligados ou desligar o Auto HDR e o FPS Boost, que melhoram qualidade de imagem e desempenho de games antigos.

O FPS Boost faz com que o sistema otimize games de gerações passadas que rodam no aparelho por retrocompatibilidade, permitindo taxas maiores de quadros por segundo. Já o Auto HDR usa machine learning para criar efeito HDR em games antigos que não foram desenvolvidos originalmente com a tecnologia.

Continua após a publicidade

Com a atualização, ambos recursos ainda ficam ativados por padrão em todos os games, mas podem ser desligados manualmente, jogo por jogo. Entretanto, se as duas ferramentas melhoram a qualidade dos games antigos, por que alguém poderia querer desligá-las?

A resposta é que muitas vezes os amantes de jogos antigos gostam de ter a experiência mais pura possível. Assim, a opção de desligar otimizadores aparece como uma forma de jogar o game o mais próximo possível ao que foi lançado originalmente.

Além disso, as duas ferramentas não são exatamente desenvolvidas exclusivamente para cada game, o que pode gerar bugs e problemas de desempenho. Logo, a opção de desligar as funcionalidades surgem como forma de resolver problemas.

A atualização também servirá para dar suporte ao Xbox Wireless Headset, fone de ouvido oficial da Microsoft para o console. O novo firmware vai atualizar o app de acessórios Xbox permitindo que os usuários possam personalizar o áudio e as luzes.

Continua após a publicidade

O update estará disponível para os consoles gratuitamente a partir de 16 de março.

Fonte: Xbox