Atualização do PS5 agora dedura quem leu mensagem e não respondeu
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A Sony disponibilizou a atualização 26.01-12.60.00 para o PlayStation 5 nesta quarta-feira (28) com algumas mudanças significativas na forma como você pode interagir com os seus amigos na plataforma. A principal é a opção de ativar os “recibos de leitura” nas mensagens.
- 8 erros que a Sony não pode cometer no PlayStation 6
- 8 recursos que fazem falta no PS5 e precisam estar no PlayStation 6
Com o recurso selecionado, seus amigos podem verificar se você leu ou não os recados enviados pelo sistema. Ou seja, se acioná-lo, não poderá mais dizer que “não leu” algo que quis ignorar ou deixar para depois. A funcionalidade pode ser ajustada facilmente nas configurações.
Ela também estará disponível no PlayStation App, o que facilita a alteração quando desejar. Como a sua implementação ocorre de forma gradual, isso pode demorar algumas horas para ser disponibilizado a todos dentro do PS5.
Além disso, o update de 1,3 GB também permite direcionar os jogadores do widget de Atividade dos Amigos no Hub de Boas-Vindas diretamente ao game que jogam naquele momento — o que vai poupar tempo na hora de entrar em uma partida para salvar a equipe ou apenas se divertir.
Atualização pequena no PS5
Fora estas adições, a Sony revelou que a atualização do PS5 também melhorou a interface de mensagens e otimizou a performance e estabilidade do sistema operacional do seu console.
Para fazer o download, basta conectar seu videogame à internet e verificar as notificações da plataforma. Em alguns casos, é necessário reiniciar o hardware para aplicar as modificações acrescentadas.
Caso isto não ocorra, nas próprias configurações é possível checar a versão atual e solicitar a busca do patch no PS5.
Leia também no Canaltech:
- Highguard é lançado no PS5, Xbox Series e PCs
- Undisputed é vazado como o jogo da PS Plus para o mês de fevereiro
- GTA 6 adiado de novo? Mídia física pode chegar depois para evitar vazamentos
Vídeo: A Valve anunciou o Steam Machine e pretende lançá-lo ainda em 2026, mesmo em meio à crise de memórias RAM. Veja o que esperar do novo console