Assassin's Creed: Ator de Euphoria é escalado para série live-action da Netflix
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

O ator Toby Wallace, conhecido por seus papéis na série Euphoria e no filme Dente de Leite, foi escalado para o elenco fixo da série live-action de Assassin's Creed da Netflix. A informação parte de uma reportagem exclusiva do Deadline, publicada nesta terça-feira (25).
- Assassin's Creed | Os 5 melhores jogos da franquia
- A verdadeira história da franquia Assassin's Creed
Segundo o portal, Toby Wallace irá interpretar um dos protagonistas da série de Assassin's Creed que, de acordo com relatos, contará com personagens diferentes dos jogos.
Esta adaptação live-action surgiu de um acordo entre a Netflix e a Ubisoft, assinado em 2020. A expectativa é que a produção comece em 2026 na Itália, que, segundo informações do Deadline, será o palco principal da série.
O local das gravações já gerou uma série de especulações por parte dos fãs de Assassin's Creed, que acreditam no retorno do herói Ezio Auditore da Firenze ao centro da franquia.
A série live-action de Assassin's Creed foi anunciada em julho pela Netflix. Os produtores também foram confirmados: Roberto Patino e David Wiener, anteriormente showrunners de DMZ e Halo, respectivamente, atuarão como criadores e produtores executivos da atração, em colaboração com a Ubisoft.
O live-action de Assassin's Creed vai dar certo?
As adaptações de videogames para filmes e séries vivem uma verdadeira era de ouro, depois de décadas sendo o pior pesadelo dos fãs de jogos. Franquias como Minecraft, Fallout, Super Mario Bros. e Sonic se mostraram muito populares nas telonas e serviços de streaming, o que pavimenta um excelente caminho para a série live-action de Assassin's Creed na Netflix.
No entanto, esta não é a primeira vez que a franquia mais famosa da Ubisoft se encontra com o temido formato live-action. Assassin's Creed ganhou um filme em 2017 considerado péssimo pela crítica e pelos jogadores, além de ser uma das piores adaptações dos games, o que pode ser um bom motivo para ficar com o pé atrás.
Leia também no Canaltech:
- Assassin’s Creed foi criado como uma trilogia e acabaria na morte de Desmond
- De surpresa, Assassin's Creed Shadows ganha data de estreia no Switch 2
- Ex-líder de Assassin's Creed diz que foi afastado pela Ubisoft
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Fonte: Deadline