Publicidade

Artista cria RPG de mesa inspirado na série Bridgerton, da Netflix

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 15h15

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

A série Bridgerton, da Netflix, pode ser considerada um retrato fiel de como o comportamento se molda conforme o universo em que vivemos. Tudo bem que no seriado o foco basicamente é em jovens em busca de uma colocação social mais "adequada", entretanto, as maneiras como isso evoluem tornam o produto muito atrativo. Tão atrativo que o artista Scott Sexton resolveu criar um jogo de RPG sobre a série, chamado The Social Reason.

O game é um RPG de mesa clássico, no qual os jogadores estão na alta sociedade londrina e precisam salvar suas reputações com uma série de ações e atividades. Diferentemente da série, em que há uma busca focada em casamento e união, aqui você deve se atentar a outros desejos, como pura e simplesmente evitar escândalos dentro de seu universo.

Indo mais para a prática, em The Social Season está um cenário corriqueiro na alta sociedade de Londres naquela época, como um baile de máscaras ou uma ópera, talvez. Depois disso, é preciso determinar quem é o anfitrião, que pode ser a esposa de um militar ou até mesmo a rainha, e quais as intrigas estarão presentes nesse local.

Continua após a publicidade

Em seguida, os jogadores tentam navegar pela situação conforme sua postura, sempre mudando devido às circunstâncias, com a ameaça de seus personagens se tornarem impossíveis de jogar se qualquer uma das estatísticas centrais, compostura e escândalo, ficarem muito altas. Para exemplificar: se você for uma pessoa com alto grau de escândalo, sua reputação estará arruinada.

Em entrevista ao pessoal do Polygon, Sexton disse que se inspirou na designer de jogos Lysa Penrose, de The Haunting of Good Society, uma versão fantasmagórica do popular RPG Good Society, de Jane Austen.

The Social Season pode ser baixado por meio do itch.io. Apesar de ser gratuito, há a possibilidade de uma doação que varia de US$ 1 a US$ 10.

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon