Apple diz que ainda há chances de o Steam Link chegar para o iOS

Por Eduardo Hayashi | 28 de Maio de 2018 às 15h22

Após a Apple rejeitar a publicação do Steam Link, app da Valve que possibilita jogar games do PC diretamente em aparelhos móveis, não ficou muito claro se o aplicativo seria banido defitivamente da App Store ou se haveria ainda uma chance de ele chegar aos aparelhos da Maçã.

No entanto, de acordo com informações recentes, a Apple está em conversa com a Valve para resolver este impasse, algo que deve ocorrer em uma versão atualizada do Steam Link que atenda aos interesses de ambas as empresas.

Ao saberem da recusa por parte da Apple em disponibilizar o app, alguns usuários do iOS manifestaram suas insatisfações e questionamentos em relação a este assunto por meio mensagens endereçadas a Phil Schiller, vice-presidente de marketing da companhia de Cupertino.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em resposta às mensagens, Schiller disse que a empresa "gostaria que os jogos e serviços do Steam estivessem disponíveis no iOS e no Apple TV", justificando, conforme a própria Valve já informou, que o app foi rejeitado depois que "a equipe de análise descobriu que o Steam Link violava diversas diretrizes comerciais".

Além disso, Schiller também informou que a Apple "está discutindo tais questões diretamente com a Valve para que a experiência do Steam para o iOS e o Apple TV entre em conformidade com as diretrizes da loja", dando aos usuários alguma esperança de que o aplicativo ainda seja publicado futuramente. No entanto, ainda não foi mencionado um prazo para que isso ocorra.

Conforme observa o site BGR, é provável que a preocupação da Apple com o Steam Link no iOS esteja relacionada principalmente à venda de jogos pelo Steam, considerando a ferramenta da Valve não está sujeita às taxas da App Store no que diz respeito a compras dentro dos apps.

O Steam Link (BETA) já está disponível para aparelhos Android.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.