App Store vai exigir que games mostrem probabilidades de loot boxes

Por Redação | 22 de Dezembro de 2017 às 13h29
Tudo sobre

Blizzard

A polêmica envolvendo a popularização dos games com loot boxes ainda continua a repercurtir muito além dos consoles e dos jogos para PC. Nesta quinta-feira (21), a Apple divulgou algumas mudanças em sua política de aplicativos da App Store, que vai exigir que as desenvolvedoras de jogos sejam mais transparentes em relação às probabilidades envolvidas no sistema de sorteio das loot boxes.

A nova diretriz já consta na página oficial da Apple. Com isso, é provável que os games existentes na App Store e os novos lançamentos se adequem às mudanças em breve. Confira seguir a alteração da regra:

"Apps oferecendo loot boxes ou outros mecanismos que fornecem itens virtuais aleatórios para compra devem exibir as probabilidades de receber cada tipo de item para os clientes antes da compra"

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Algo semelhante ocorreu recentemente na China, por meio de uma medida que obriga que games como Hearthstone, League of Legends e DOTA 2 mostrem as chances que os jogadores possuem de receberem os diferentes tipos de itens nos respectivos jogos.

De acordo com a Apple, a mudança nas regras da App Store foi implementada para que os consumidores da loja de apps tenha maior clareza ao realizarem as aquisições de itens adicionais em apps e games.

Um dos maiores alvos de críticas envolvendo loot boxes foi o recente Star Wars Battlefront 2. A repercursão do assunto foi tão grande que virou pauta de discussões políticas no estado americano do Havaí e na Bélgica, que compararam a prática em questão a "jogos de azar".

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.