Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Antonov An-225 chega oficialmente ao Microsoft Flight Simulator

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2023 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/ Microsoft
Divulgação/ Microsoft

Uma das aeronaves mais aguardadas pelos entusiastas do Microsoft Flight Simulator finalmente está disponível. O Antonov An-225, maior avião do mundo e que foi destruído recentemente na guerra entre Rússia e Ucrânia, poderá ser adquirido imediatamente para usuários do PC e no final de março para jogadores do Xbox Series X e Series S.

Até a movimentação oficial da Microsoft, o Antonov An-225 estava disponível no game somente por meio de mods da comunidade, que pegavam aeronaves nativas do jogo e as transformavam de modo a se parecerem com o gigante ucraniano. Desta vez, o cargueiro foi 100% exportado para o simulador, com todos os seus detalhes mecânicos e aviônica.

Com a chegada do Antonov An-225 ao Flight Simulator, o time de aviões com mais de dois motores ficou maior. Antes do cargueiro ucraniano, o game tinha, por exemplo, o Boeing 747.

Continua após a publicidade

O Antonov An-225

O Antonov An-225 Myria foi um avião cargueiro desenvolvido e fabricado pela empresa estatal ucraniana Antonov, realizando seu primeiro voo em 1988. De lá para cá, a aeronave cargueira foi utilizada para missões especiais, já que seu custo operacional era gigantesco.

E as medidas do An-225 são monstrusas, bem como sua capacidade operacional. Com 84 metros de comprimento, 88m de envergadura e capacidade de carga até 250 toneladas ou 1.500 pessoas, o Antonov estava parado na cidade de Mariupol há um bom tempo, sendo destruído com o ataque russo ao local. Ele era equipado com seis motores turbofan Progress D-18T high-bypass, que lhe proporcionavam alcance de 12.200 quilômetros, teto operacional de 10 mil metros e velocidade máxima de 852 km/h.

Continua após a publicidade

Segundo o governo da Ucrânia, o valor para reconstruir o Antonov An-225 gira em torno dos US$ 3 bilhões. Há, inclusive, um movimento no mercado para arrecadar dinheiro e ajudar nessa missão. A própria Microsoft, aliás, vai disponibilizar todo o lucro da venda do avião no Flight Simulator para somar aos recursos. O preço para adquirir o cargueiro é de R$ 105.

A aeronave, aliás, estará disponível em seis cores:

  • Antonov Airlines ‘2010’
  • Antonov Airlines ‘2008’
  • Antonov Airlines ‘2006’
  • Branco
  • Xbox Aviators Club
  • Aviators Club
Continua após a publicidade

O Microsoft Flight Simulator está disponível para Xbox Series X e Series S e PC com Xbox Game Pass, PC Game Pass, Windows e Steam, e no Xbox One e dispositivos móveis suportados por meio do Xbox Cloud Gaming.