Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Analista revela que Sony já está desenvolvendo jogos exclusivos para o PS5

Por| 31 de Janeiro de 2019 às 09h31

Link copiado!

Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação

Novas informações sugerem que o PlayStation 5 pode estar mais próximo do que se imagina. Em uma entrevista para o site ResetEra, o analista Daniel Ahmad, que já havia previsto a chegada de PUBG para o PS4 meses antes de ele ser anunciado oficialmente, revelou que a Sony já está mudando o foco de desenvolvimento de jogos first party (aqueles títulos que normalmente são lançados de modo exclusivo para consoles) para o PS5.

Até o momento, já sabíamos que algumas empresas grandes — como a Square-Enix, a Bethesda e a Activision — já estavam trabalhando no desenvolvimento de jogos para a próxima geração de consoles, mas o fato de a empresa estar mudando o foco de suas first partys para o desenvolvimento de jogos para ele mostra que a revelação do PS5 deve estar bem próxima.

Ahmad também confirmou que diversos desenvolvedores já estavam recebendo o kit de desenvolvimento do PS5 e que eles têm elogiado bastante a facilidade de manuseio e programação do novo console.

Apesar disso, o analista garante que a Sony ainda não está planejando “matar de vez” o PlayStation 4. Ele sugeriu que a empresa ainda tem alguns jogos exclusivos e de IPs conhecidas que ainda não foram anunciados no console — e que podem estar sendo escondidos para a E3 deste ano.

Continua após a publicidade

De acordo com rumores, o PlayStation 5 deverá chegar ao mercado em meados de 2020, então o fato de a Sony já estar mudando o foco de suas desenvolvedoras para o novo console se adequa certinho a esse cronograma. Por enquanto, a empresa ainda tem alguns grandes lançamentos de exclusivos marcados para o PS4, como Day’s Gone (em 26 de abril deste ano), Ghost of Tsushima e Death Stranding, o aguardado próximo jogo de Hideo Kojima. Somando-se a eles, então, teríamos esses jogos que ainda não foram anunciados, o que mostra que o PlayStation 4 continuará bem servido de lançamentos mesmo com a proximidade da troca de geração.

Fonte: ResetEra