Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon estaria buscando criar seu próprio serviço de streaming de jogos

Por| 11 de Janeiro de 2019 às 09h00

Link copiado!

Amazon estaria buscando criar seu próprio serviço de streaming de jogos
Amazon estaria buscando criar seu próprio serviço de streaming de jogos
Tudo sobre Amazon

A Amazon quer entrar no mercado de jogos. Segundo fontes anônimas do site The Information, a gigante do varejo está acompanhando de perto o crescimento global do mercado de jogos eletrônicos e decidiu que quer um pedaço dessa “torta”, por assim dizer. O grupo liderado pelo recém-solteiro Jeff Bezos estaria, inclusive, desenvolvendo um serviço por assinatura que permitirá aos seus usuários jogar seus títulos favoritos via streaming.

As fontes, que pediram pelo anonimato devido à sua proximidade com o desenvolvimento, asseguram que a Amazon já está abordando publishers e desenvolvedores de jogos para assegurar uma boa biblioteca de títulos já disponíveis para adicionar robustez ao lançamento do serviço — que, segundo elas, não deve acontecer antes de 2020.

Os jogos ficariam hospedados em servidores na nuvem na Amazon, permitindo que o usuário os jogasse pela internet, sem a necessidade de fazer o download de um instalador pesado ou de ter um computador pessoal de alto desempenho para rodá-lo. Mais além, a Amazon quer incluir no serviço jogos para PC e mobile.

Continua após a publicidade

Seguindo o rumor, foram vistas quatro vagas de emprego para a divisão da empresa em Seattle, nos EUA. As duas primeiras são destinadas à contratação de “engenheiros”, descrevendo especificamente que eles trabalhariam em “jogos em nuvem”. A terceira vaga pede por um “engenheiro de cross platform para jogos”, descrita como “uma rara oportunidade de criar a fundação de um projeto não anunciado de jogos AAA”. A parte de “cross platform” indica a possibilidade de partidas multiplayer com jogadores de outras máquinas (Fortnite?). Finalmente, a quarta vaga de emprego pede por um “engenheiro de IA” para que o ou a profissional atue em um “tipo de jogo nunca antes visto”.

A Amazon não é a única a se aventurar neste mercado, caso os rumores venham a se confirmar: em outubro de 2018, a Google anunciou o seu Project Stream, que viu a empresa testar o streaming de jogos grandes, como Assassins Creed: Odyssey, por meio do navegador Chrome.

A Amazon, naturalmente, não quis comentar os boatos.

Fonte: MashableThe Information