Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon cancelou MMORPG de O Senhor dos Anéis por causa da Tencent

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Setembro de 2022 às 13h20

Link copiado!

New Line Cinema
New Line Cinema
Tudo sobre Amazon

O MMORPG da franquia O Senhor dos Anéis foi cancelado em 2021, sem muitas explicações por parte das empresas envolvidas. Em entrevista, o presidente da Amazon Games revelou os motivos do projeto da Athlon Games ter sido cancelado e tem a ver com a aquisição da Leyou pela Tencent.

Em entrevista para o site GameSpot, o presidente da Amazon Games Christoph Hartmann explicou que o desenvolvimento do jogo acabou se tornando muito complicado com a chegada da Tencent, e a Amazon optou por cancelar o projeto. Ele ainda comenta que as empresas poderiam ter colaborado em outro projeto, mas que ambas eram empresas muito grandes para realmente se tornarem parceiras.

Continua após a publicidade

A Leyou foi adquirida em Dezembro de 2020 pela gigante chinesa e desde então o projeto acabou desandando até chegar ao seu fim em 2021. A empresa dona dos direitos da franquia O Senhor dos Anéis, Middle-earth Enterprises, revogou os direitos da licença do RPG online, o que fez com que as duas empresas precisassem renegociar a situação.

Ainda segundo Hartmann, as empresas não conseguiram chegar em um acordo, e ao que tudo indica pelo tom da entrevista, a mega corporação chinesa queria ter para si os direitos da franquia, o que fez com que a Amazon saísse do projeto. O presidente ainda prometeu que a empresa irá criar um MMORPG no gênero de fantasia, mas que infelizmente não será baseado na Terra-Média.