Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon cancela MMO de Senhor dos Anéis devido à embate com Tencent

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2021 às 13h28

Link copiado!

Divulgação/New Line Cinema
Divulgação/New Line Cinema
Tudo sobre Amazon

Não foi com Senhor dos Anéis que a Amazon encontrou seu caminho no desenvolvimento de games. Depois de derrapar com os lançamentos de Breakaway e Crucible, a gigante agora cancelou o jogo baseado na franquia criada por J.R.R. Tolkien. A informação foi confirmada pela própria Amazon em comunicado enviado à Bloomberg.

A questão está em uma disputa entre o Amazon Game Studios, time interno da gigante, com a Leyou Technologies. As duas eram parceiras no desenvolvimento de um MMO de SenhordosAnéis, anunciado há dois anos. Porém, os problemas teriam começado quando a Leyou foi comprada pela Tencent. Ao passar para as mãos da gigante chinesa, houve um embate com a Amazon sobre o desenvolvimento do jogo.

A reportagem não entra em detalhes sobre qual exatamente foi o problema, porém a questão deve envolver direitos de publicação e pagamentos por uso da franquia. Em nota, a assessoria da Amazon informou à Bloomberg que o título foi cancelado por ela não conseguir “chega a termos seguros para prosseguir [com o desenvolvimento]”.

Continua após a publicidade

Será que ainda há a possibilidade de ver o MMO de SenhordosAnéis saindo do papel? A Amazon acredita que não. “Nós amamos a propriedade intelectual de Senhor dos Anéis e estamos desapontados em não poder entregar este título para nossos clientes”, finaliza a assessoria da companhia.

Com isso, a companhia norte-americana adiciona mais um fracasso no rol de desenvolvimento de jogos. Ela até chegou a lançar jogos, como Crucible, mas ele foi derrubado pela própria companhia poucos dias depois de lançado devido a problemas de servidores.

Atualmente, estúdios internos da empresa trabalham em um projeto gigante chamado NewWorld, que já passou por vários atrasos de lançamento. Por enquanto, o RPG será lançado ainda em 2021, mas sem data específica.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg