Publicidade

Afinal, a Square Enix está ou não à venda?

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2021 às 16h53

Link copiado!

Square-Enix
Square-Enix
Tudo sobre Square Enix

Nos últimos dias, surgiu um rumor de que a Square Enix estava sendo sondada para aquisição por gigantes da indústria de games. Mas a própria companhia divulgou uma nota direta negando as movimentações.

O rumor começou com uma matéria da CTFN, depois reforçada por gigantes como a Bloomberg do Japão. O veículo especializado em grandes negociações disse ter conversado com pessoas próximas da causa, que apontavam o interesse de uma grande empresa na Square Enix.

Segundo o site, a desenvolvedora e publicadora já teria até recebido um “M&A Interest”, documento enviado a empresas que oficializa a intenção de fusão e aquisição. Entre os interessados, estariam Microsoft e até a Sony.

Continua após a publicidade

Pouco depois, em nota, a Square Enix foi categórica: “Não consideramos a venda da companhia ou a venda de partes de nossos negócios nem temos recebido ofertas de nenhuma empresa terceira para aquisição da nossa companhia ou partes de nossos negócios”.

Há ainda a suspeita de que houve uma tentativa de inflar os negócios da Square Enix. O site cita dois banqueiros que teriam sido fonte para o veículo. Atualmente, a publicadora apresentou números considerados ruins para Marvel’s Avengers, jogo lançado no ano passado. Com o rumor de intenção de compra, as ações da Square Enix subiram quase 14% no pregão da última sexta-feira (16).

Continua após a publicidade

Os rumores também faziam sentido no atual contexto da indústria de games, em que gigantes estão comprando empresas menores. Atualmente, a Microsoft pagou US$ 7,5 bilhões para adquirir a ZeniMax, empresa que detém a merca Bethesda. Além dela, a EA também abocanhou a Codemasters (de franquias de jogos de corrida, como F1) e a Epic Games comprou a Tonic Games Grupo, que desenvolveu Fall Guys.

Assim, apesar das informações, é possível garantir que, pelo comunicado da Square Enix, a empresa ainda vai se manter independente. Ou seja, nada de compra por enquanto.

Fonte: CTFN, Engadget